CNN afasta jornalista irmão de ex-governador de NY
Documentos da procuradoria de NY revelam que Chris Cuomo usou suas credenciais de jornalista para defender irmão, acusado de assédio sexual
Compartilhar
O jornalista e apresentador da CNN, Chris Cuomo (foto), foi afastado indefinidamente pela emissora, nesta terça-feira (30/11), após a descoberta de que ele teria usado suas credenciais de jornalista para favorecer seu irmão, o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo. À época, o governador enfrentava acusações de assédio sexual por várias mulheres.
Segundo documentos liberados pela Procuradoria Geral de NY, o apresentador contatou diversas fontes jornalísticas, inclusive colegas de veículos concorrentes, para sondar se mais mulheres acusariam o seu irmão.
Em agosto, o jornalista declarou aos telespectadores que jamais havia conversado sobre o caso com outros membros da mídia.
Segundo um porta-voz da CNN americana, os documentos divulgados pela procuradoria “lançaram uma nova luz sobre o envolvimento de Chris Cuomo na defesa de seu irmão.”
“Como resultado, suspendemos Chris indefinidamente, enquanto se aguarda uma avaliação adicional”, disse o porta-voz.
Os documentos descrevem, basicamente, que o jornalista pressionou colegas para obter informações sobre as mulheres que acusavam o seu irmão e, posteriormente, repassou os dados para a equipe do ex-governador.