Digite para buscar

Baixa credibilidade

Para 78% dos brasileiros, mídia esconde os próprios erros

De todos os países pesquisados pela Reuters Institute, Brasil é lugar onde mais pessoas acreditam que a imprensa tenta manipular o público

Compartilhar
Para 78% dos brasileiros, mídia esconde os próprios erros

Uma pesquisa feita pelo Reuters Institute for the Study of Journalism (Instituto Reuters de Estudo de Jornalismo) revelou que a maioria dos brasileiros (78%) acredita que os jornalistas e organizações de mídia são incapazes de reconhecer seus próprios erros.

Neste aspecto, a desconfiança do brasileiro é a maior entre os países pesquisados, que incluem EUA (59%), Índia (55%) e Reino Unido (64%).

O levantamento faz parte de um projeto mais amplo da Reuters Institute sobre a confiança das pessoas nas notícias e na imprensa.

A pesquisa também descobriu que, dos quatro países, o Brasil é o lugar onde é mais alta a crença de que a mídia tenta manipular a opinião pública (43%).

Crédito da imagem: Gerd AltmannPixabay 

Com informações de LatAm Journalism Review/Knight Center
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress