Digite para buscar

Mídia

CNN afasta jornalista irmão de ex-governador de NY

Documentos da procuradoria de NY revelam que Chris Cuomo usou suas credenciais de jornalista para defender irmão, acusado de assédio sexual

Compartilhar
CNN americana afasta jornalista irmão de ex-governador de NY

O jornalista e apresentador da CNN, Chris Cuomo (foto), foi afastado indefinidamente pela emissora, nesta terça-feira (30/11), após a descoberta de que ele teria usado suas credenciais de jornalista para favorecer seu irmão, o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo. À época, o governador enfrentava acusações de assédio sexual por várias mulheres.

Segundo documentos liberados pela Procuradoria Geral de NY, o apresentador contatou diversas fontes jornalísticas, inclusive colegas de veículos concorrentes, para sondar se mais mulheres acusariam o seu irmão.

Em agosto, o jornalista declarou aos telespectadores que jamais havia conversado sobre o caso com outros membros da mídia.

Segundo um porta-voz da CNN americana, os documentos divulgados pela procuradoria “lançaram uma nova luz sobre o envolvimento de Chris Cuomo na defesa de seu irmão.”

“Como resultado, suspendemos Chris indefinidamente, enquanto se aguarda uma avaliação adicional”, disse o porta-voz.

Os documentos descrevem, basicamente, que o jornalista pressionou colegas para obter informações sobre as mulheres que acusavam o seu irmão e, posteriormente, repassou os dados para a equipe do ex-governador.

Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress