Nem Lula e FHC acertam os nomes do Andrade e do Alkmin
Os ex-presidentes estão unidos mais uma vez: numa só voz, ambos erram os nomes de seus presidenciáveis Fernando Andrade e Geraldo Alkmin
Compartilhar
Os perfis oficiais no Twitter de Lula (atualizado por alguém que tenta demonstrar algum apreço por palavras escritas) e Fernando Henrique Cardoso citaram suas preferências partidárias para o continuísmo do establishment que manda no país há duas décadas, mas ambos erraram os nomes de seus sucedâneos. Lula, em bilhete supostamente “escrito” pelo próprio presidiário da cadeia, escreveu o nome do Fernando Andrade como “Hadad”. Já FHC esqueceu por duas vezes o “C” do Geraldo Alckmin.
Bom dia.
Com a palavra, presidente Lula. #RecadoDoLula pic.twitter.com/WShzhWIK7X
— Lula (@LulaOficial) September 15, 2018
Intriga não ajuda a convencer. No que publiquei ontem está claro queAlkmin é quem pode governar melhor: experiente, honesto, com olho no orçamento e capaz de ouvir. Meu voto é sabidamente nele. Há tempo para evitar votar em aventuras ou em desastres anunciados.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 15, 2018
O senador Tasso está certo: o ciclo partidário-eleitoral se exauriu. Não há outro ainda. Alkmin poderá levar o país a um novo consenso. Fiéis à democracia e aos nossos compromissos votemos nele para a reconstrução social e econômica do Brasil.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 15, 2018
O lapso pode ser mero deslize, typo ou falta de contato com a leitura, sobretudo no caso de Lula tentando vender seu sucedâneo Fernando Andrade. Mas também acabam deixando escapar que os atuais nomes da ex-dicotomia PT x PSDB não são lá muito, digamos, admirados nem para serem lembrados corretamente, letra por letra.
Parece que o sobrenome que ambos conseguem acertar é o da concorrência.
—————
A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!
Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!
Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!
Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!
Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.
[amazon asin=856739497X&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8550802751&template=iframe image2][amazon asin=8595070334&template=iframe image2][amazon asin=8595070288&template=iframe image2]’[amazon asin=8567394147&template=iframe image2][amazon asin=8567394872&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=B074WH8NHP&template=iframe image2]