Senado aprova proibição de venda de veículos a gasolina ou diesel em 2030
Não é piada: CCJ aprovou proibir a venda de carros, a não ser movidos por biocombustíveis ou elétricos. Relator é do Rede. Agora vai!
Compartilhar
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 304/2017 – que proíbe a venda de veículos novos movidos a gasolina e diesel a partir de 1º de janeiro de 2030 -, foi aprovado nesta quarta-feira, dia 12, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Caso o PLS se torne lei, somente os veículos movidos a etanol e elétricos serão liberados para venda em 2030. E a partir de janeiro de 2040, será proibida a circulação de carros movidos a combustíveis fósseis em todo o território nacional.
A exceção, segundo o relator da proposta, senador Fabiano Contarato, (Rede-ES), se aplicará apenas aos “automóveis de coleção, veículos oficiais e diplomáticos ou carros de visitantes estrangeiros”. Estes poderão circular pelo país, ainda que usem combustíveis fósseis.
Contarato acredita que a lei salvará o meio ambiente das emissões de dióxido de carbono na atmosfera.
O PLS segue para votação na Comissão de Meio Ambiente (CMA).
Daqui a 10 anos será proibida a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis, como gasolina ou diesel. Os veículos movidos a biocombustíveis, como o etanol, ou os carros elétricos continuarão liberados: https://t.co/WHzzpvRGdj pic.twitter.com/pVVe6ZFurc
— Senado Federal (@SenadoFederal) February 12, 2020
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!