Em janeiro, China prendia 8 pessoas por “espalhar boato” sobre epidemia
A “CPMI das Fake News” do Partido Comunista Chinês prendia pessoas por supostas “fake news” sobre epidemia. No Brasil, liberais defendem os comunistas
Compartilhar
No dia 1º de janeiro de 2020, o jornal estatal chinês Global Times publicou uma matéria com a chamativa tradução no Twitter: “Polícia prende 8 pessoas espalhando rumores sobre uma nova pneumonia”.
A matéria relatava que um mercado de frutos do mar, na província de Hubei, na China Central, foi fechado porque 27 pessoas foram hospitalizadas em dezembro com uma pneumonia não-identificada.
.
No dia 1 de janeiro o Global Times, jornal estatal do partido comunista chinês, publicou esse tweet: “polícia prende 8 pessoas espalhando rumores sobre uma nova pneumonia”. 3 meses depois: milhares de mortos e pandemia global! https://t.co/Iv6JOMUYQV
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 21, 2020
O jornal citou opiniões de especialistas que afirmaram que esse tipo de pneumonia é comum na primavera e no inverno, e que não é transmitida por contato humano.
Segundo a reportagem do jornal, que pertence ao Partido Comunista Chinês, o sistema de saúde da China é totalmente preparado para qualquer tipo de epidemia:
“A China criou sistemas para prevenir a epidemia com base em inúmeras experiências ao lidar com a SARS em 2003, segundo a Organização Mundial da Saúde.”
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!