Revista Exame diz que Argentina é elogiada por pesquisadora ao sacrificar a economia contra o coronavírus
A revista do BTG não parece se importar em disfarçar que muitos estão torcendo pela falência do país para lucrar com nosso endividamento
Compartilhar
A revista Exame publicou um artigo no último sábado, 28, que mostra as medidas rígidas que o presidente da Argentina Alberto Fernandez está tomando para conter o coronavírus no país. Dentre elas, sacrificar a economia.
A decisão de Fernandes, de acordo com a Exame, foi influenciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao alertar que o coronavírus havia se tornado uma pandemia.
Assim, imediatamente Fernandez pôs a Argentina em quarentena e fechou as fronteiras: “A escolha é cuidar da economia ou cuidar da vida. Eu escolhi cuidar da vida”.
O presidente tem plena ciência de que a decisão afundará a já frágil economia argentina, mas segundo a Exame, o presidente tem apoio da população.
A revista afirma que Fernadez recebeu elogios de Jimena Blanco, chefe de pesquisa política da América Latina da consultoria Verisk Maplecroft:
“Este é um momento de decisivo para Alberto Fernández mostrar que está no controle e liderando o país. O pior cenário é obter uma resposta desordenada, ou nenhuma resposta, que é o que estamos vendo no México e no Brasil.”
Se o leitor imaginou que o elogio viria de uma grande autoridade da sociologia ou da economia; ou de um grande líder internacional; ou mesmo de alguma subcelebridade, sinto desapontá-lo. A blandícia veio de Jimena Blanco, descoberta em algum lugar das esquinas do mundo para elogiar o presidente argentino e criticar o México e o Brasil.
Até o momento, foram registrados 22 mortes por causa do coronavírus na Argentina.
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!