Digite para buscar

Sentide obrigatórie

Argentina obriga motoristas a estudar ideologia de gênero para renovar habilitação

Motorista que não souber temas fundamentais para segurança no trânsito - feminicídio, transfeminicídio, heteronormatividade – não poderá renovar sua licença

Avatar
Compartilhar
Argentina obriga motoristas a estudar ideologia de gênero para renovar habilitação

A Agência Nacional de Segurança Viária da Argentina determinou que os motoristas novos ou que forem renovar sua habilitação, deverão obrigatoriamente fazer um curso sobre gênero.

Serão abordados temas como “Masculinidades: patriarcado e heteronormatividade; Mitos sobre a violência; Feminicídios, Travesticídios, Transfeminicídios; e Crimes de Ódio.”

A insanidade não tem limites: a agência distribuiu um “Manual Especial” para readaptar placas e sinalizações de trânsito para o gênero neutro. “O documento promove, entre outras coisas, o uso da linguagem inclusiva, reconhecendo e visibilizando as mulheres e a diversidade, coletivos até agora invisibilizados no setor do transporte, fruto dos estereótipos e das limitações culturais vinculadas com competências supostamente masculinas”, diz o Diário Oficial.

Podemos supor que a sinalização abaixo não sofrerá mudanças.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1