Dados de celular indicam possível fechamento de laboratório de virologia de Wuhan no último outubro
Agências de espionagem ainda não conseguiram confirmar o fato, mas possível "evento perigoso" causou fechamento do laboratório entre 6 e 11 de outubro
Compartilhar
O canal americano NBC News divulgou na última sexta-feira, 8, relatórios sobre os dados de geolocalização dos celulares dos funcionários do Instituto de Virologia de Wuhan.
De acordo com os documentos, ocorreu um “evento perigoso” entre os dias 6 e 11 de outubro de 2019. O Instituto teria então paralisado as suas atividades entre os dias 7 a 24 do mesmo mês.
“O documento não cita evidências diretas para apoiar essa afirmação. A análise parece ser responsável por apenas uma pequena fração dos celulares de uma instalação que emprega centenas de pessoas”, afirmou o canal.
As agências de espionagem dos EUA, segundo a NBC News, ainda estão revisando os documentos, mas três fontes consultadas pelo canal afirmaram que o laboratório estaria fechado em meados de outubro.
O virologista holandês Just Vlak, disse que visitou o Instituto no final de novembro e se encontrou com o chefe de bio-segurança do local, disse à NBC News que a instalação que ele visitou tinha entre 200 e 300 funcionários.
” Os analistas agora estão examinando o que foi coletado em outubro e novembro em busca de pistas que sugerem anomalias no laboratório”, afirmou a NBC News
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.