VÍDEO: Youtuber é presa por ditadura cubana ao vivo com TV Espanhola
Dina Stars foi detida pela polícia política enquanto dava entrevista ao vivo a telejornal espanhol sobre a situação no país. "Eu responsabilizo o governo se algo acontecer comigo"
Compartilhar
Uma rede de televisão espanhola flagrou o momento em que uma influencer cubana foi presa em sua casa enquanto dava uma entrevista ao vivo para o programa “Todo es mentira” transmitido pelo canal de televisão Cuatro.
Dina Stars, conhecida atriz e influencer digital no país comunista falava sobre a situação em Cuba quando a polícia política da ditadura cubana entrou em sua casa e a levou para um local ainda desconhecido.
“Eu considero o governo responsável por qualquer coisa que possa acontecer comigo. Tenho que ir”, disse a jovem cubana em um ponto da reportagem, para surpresa dos jornalistas.
“Eles vão te prender? “Perguntou a apresentadora espanhola, percebendo o que estava acontecendo. “Eu não sei, eles me disseram para ir com eles”, Dina respondeu.
“Você irá sozinha?”, perguntaram-lhe de novo e ela respondeu: “Não, está bem, os meus amigos vão atrás. Tenho que ir.”
De outro local, o músico Yotuel Romero também participava da entrevista e se emocionou após o ocorrido. Uma amiga de Dina Stars, que estava na casa em que a atriz foi detida, afirmou que elas temeram que os policiais pudessem atirar a qualquer momento.
Há dificuldade para se obter informações sobre a situação na ilha, principalmente depois de o governo cubano restringir o acesso às telecomunicações em todo o país.
O porta-voz do Departamento de Estado Americano, Ned Price, pediu para que Cuba solte os presos políticos e restabeleça os serviços de comunicações e internet no país.
“Fazemos um apelo aos líderes cubanos que mostrem moderação e respeito pela voz do povo, abrindo todos os meios de comunicação, tanto digitais quanto não digitais”, disse Price em entrevista coletiva.
“Pedimos calma e condenamos toda a violência contra aqueles que protestam pacificamente. E também pedimos ao governo cubano que liberte qualquer detido por protestar pacificamente.”
Com informações de Cuatro, Infobae e NIUS