NYT coloca atentado a desfile de Natal na página 22
Imagine a capa do jornal se alguém atropelasse um manifestante Black Lives Matter. Mas como eram crianças e idosos festejando a vida de Jesus, vai pra página 22
Compartilhar
Um dos maiores jornais dos EUA, o New York Times dedicou apenas uma pequena chamada no rodapé de sua primeira página da edição impressa para noticiar o incidente ocorrido em Wisconsin, na tarde deste domingo (21).
No incidente, um homem atropelou e matou cinco pessoas e feriu mais de 40, entre eles, 18 crianças, durante um desfile de Natal na cidade de Waukesha.
“Foi assim que o NYT escondeu profundamente a história de um criminoso (…) que jogou seu veículo contra um desfile de Natal, matando pelo menos 5 pessoas.”
“Alguém pode imaginar um supremacista branco (deliberadamente ou não) que tivesse invadido uma manifestação Black Live Matters, se o New York Times colocaria a reportagem na página 22.”
Alguém pode argumentar que o portal do jornal dá um certo destaque na matéria – mas deve-se frisar que um site de internet não tem o mesmo peso como documento histórico.
Enfim, as vítimas são apenas cristãos. Para o NYT, suas vidas não parecem ter tanta importância.
Crédito da imagem: @JJFarquitectos via Twenty20