Digite para buscar

Escondidinho

NYT coloca atentado a desfile de Natal na página 22

Imagine a capa do jornal se alguém atropelasse um manifestante Black Lives Matter. Mas como eram crianças e idosos festejando a vida de Jesus, vai pra página 22

Compartilhar
NYT

Um dos maiores jornais dos EUA, o New York Times dedicou apenas uma pequena chamada no rodapé de sua primeira página da edição impressa para noticiar o incidente ocorrido em Wisconsin, na tarde deste domingo (21).

No incidente, um homem atropelou e matou cinco pessoas e feriu mais de 40, entre eles, 18 crianças, durante um desfile de Natal na cidade de Waukesha.

“Foi assim que o NYT escondeu profundamente a história de um criminoso (…) que jogou seu veículo contra um desfile de Natal, matando pelo menos 5 pessoas.”

“Alguém pode imaginar um supremacista branco (deliberadamente ou não) que tivesse invadido uma manifestação Black Live Matters, se o New York Times colocaria a reportagem na página 22.”

Alguém pode argumentar que o portal do jornal dá um certo destaque na matéria – mas deve-se frisar que um site de internet não tem o mesmo peso como documento histórico.

Enfim, as vítimas são apenas cristãos. Para o NYT, suas vidas não parecem ter tanta importância.

Crédito da imagem: @JJFarquitectos via Twenty20
Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress