O Ocidente chama de crise de refugiados ou questão humanitária. Mas os islâmicos chamam de hégira. O que está em jogo na lei de imigração?

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As verdadeiras questões em disputa na geopolítica, e mesmo na configuração do mundo de hoje, passam tão ao largo da intelligentsia moderna – políticos, jornalistas, analistas, professores e o circuito think tank – que não surpreende quando todos se surpreendem com um resultado que seria óbvio fora de seu jargão de educação técnica.

A lei de imigração, de autoria do atual chanceler Aloysio Nunes (PSDB/SP), ex-motorista do terrorista Carlos Marighella, é um caso de estudo gritante: poucos conhecem seus prováveis resultados, raros entendem a dinâmica e quais são as forças em jogo, mas quase todos estão prontos para empunhar declarações com fontes na internet para, imediatamente, sacar o vocabulário do jornalismo e da Academia, acreditando que estão vencendo preconceitos, e não repetindo preconceitos socialmente aceitos, quando dizem que “nem todo muçulmano é terrorista”, ou ainda venerando vocábulos cristalizados como “islamofobia”.

Se a intelligentsia se recusa a usar termos com maior capacidade de descrever o que se passa no mundo, como jihad ou salafismo, que dirá até mesmo saber o que são questões fundamentais para o islamismo, mas menos “pop”, como saber o que é uma hégira.

A importância para o islam

Responda rápido: qual é o evento que marca o início do calendário islâmico, aproximadamente em julho de 622 para o calendário juliano? Para os “não-preconceituosos” que apenas conhecem a religião muçulmana em comparação ao cristianismo, a tentação de responder algo como “o nascimento de Maomé” ou “o dia da revelação do ‘anjo Gabriel’ a Maomé” é quase carnal de tão sedutora, mas o início do tempo sagrado do islamismo começa de outra forma: com a hégira – a imigração de Maomé de Meca para Medina.

Maomé faz a Hégira e recebe a submissão (conversão ao islamismo) de Banu Nadir

Uma religião que marca o início de sua história com uma imigração, na mais branda das hipóteses, possui uma relação com imigrações indescritivelmente maior do que qualquer religião ou movimento político em toda a história do planeta. Enquanto ocidentais, que do Corão e do islamismo só conhecem os comentários da Globo News, falam em “crise de refugiados” ou “questão humanitária” (termos que nem possuiriam uma tradução aproximada em árabe), o que muçulmanos estão fazendo, mirando no Ocidente, é seguir os passos de Maomé, pregando abertamente uma hégira (hijra ou هجرة).

Quando Maomé afirma ter recebido a sua “revelação” (em estado de transe, ao contrário de Maria, que responde racionalmente) do suposto “anjo Gabriel”, começa uma pregação em Meca, sua terra natal, importantíssimo entreposto comercial, tentando “corrigir” o judaísmo e o cristianismo.

Naquilo que estudiosos do Corão determinam como os mais antigos escritos de Maomé, o “profeta” ainda é pacífico em relação a cristãos e judeus, “os povos do livro”, conforme o linguajar islâmico. Sua proposta é praticamente reescrever a Bíblia, sobretudo o Novo Testamento. Quem mais aparece nesse momento no Corão (e em boa parte do livro inteiro) é Jesus, não negando seus milagres, seu nascimento virginal, seu papel como profeta – mas negando sua mensagem, quase como se proferisse o tempo todo: “Eu nunca disse tal coisa!”.

Estado Islâmico crucifica cristãosBlasfêmias pesadíssimas e imperdoáveis para a mentalidade islâmica, como dizer que é Filho de Deus (como Alá, que não criou o homem à sua imagem e semelhança, pode ter alguma familiaridade com um humano?!) ou, oh, horror, que teria morrido numa cruz, algo que faria toda a teologia islâmica perder o sentido, mas que ocidentais seculares nem fazem idéia do porquê (vide nossos artigos Por que ateus devem comemorar o Natal e episódio Por que a esquerda adora muçulmanos do Guten Morgen, o nosso podcast).

Muçulmanos podem conviver com um tal de Jesus que multiplica pães e ressuscita mortos, mas não com um que morreu numa cruz, por isso costumam se focar não no aspecto messiânico (Kristos) de Jesus, mas no seu local de nascimento, preferindo chamar cristãos de “nazarenos”, até os marcando, em terras islâmicas, com a letra nuun (ن). Era tudo isso que o Corão buscava “corrigir”.

Hégira de Meca para Medina - mapaA pregação de Maomé não foi bem aceita por cristãos e judeus, mas também não por pagãos, que, pela visão da nova religião, não tinham nem mesmo o status de sub-religiões, os “errados” que deveriam marcar sua inferioridade se convertendo, pagando o imposto da jizya (“oferecido” apenas a cristãos e judeus). Meca, convoluta com a pregação de porta em porta do nosso auto-intitulado “profeta”, pregando um Deus que não era mais Verbo (logos) encarnado, mas pura vontade e mando, viu sua paz ser ameaçada e Maomé foge para uma cidade razoavelmente próxima, provavelmente com uma pequena caravana de convertidos: Medina, ou Yathreb. É a hégira que vai determinar tanto o islamismo que marca o início do tempo “verdadeiro”.

Após a hégira, já em Medina, Maomé troca completamente a sua estratégia de pregação cabana por cabana. Seu texto passa para a agressividade: ao invés da opção de pagar jizya para admitir a inferioridade, cristãos e judeus podem agora também ter a tentadora opção de serem mortos (já “infiéis” pagãos, como yazidis e afins, só podem mesmo se converter ou morrer, e suas mulheres serem usadas como escravas sexuais).

Hégira como teologia

Teólogos muçulmanos influentes nas principais universidades islâmicas do mundo costumam fazer a leitura desses versos contraditórios do Corão, que ora falam em “amar os judeus”, ora em “impor terror sobre aqueles descrentes, e então esmagar suas cabeças” (Qur’an 8:12), justamente pela posterioridade dos segundos sobre os primeiros: os versos de Medina, pós-Hégira, seriam mais “verdadeiros”. É por isso que um sem-número de países muçulmanos, mesmo com versos no Corão pregando alguma forma de “paz” com cristãos e judeus, proíbe sua permanência em suas terras.

Hégira - Maomé foge de Meca para Medina

Houve um tempo em que era comum retratar o “profeta”

É o que faz a dissidente (“apóstata”) Ayaan Hirsi Ali, que abandonou o islamismo e fugiu da Arábia Saudita, dividir os muçulmanos não da forma da tradição islâmica (sunitas, xiitas e kharijistas), mas entre muçulmanos de Meca e muçulmanos de Medina. Os primeiros, felizmente a maioria, seguem os ditos de Maomé pré-Hégira, quando seus escritos ainda falam de comércio, de código civil e de reformas teológicas em um clima que crê que o islamismo vai ser dominante por sua atração própria. Os segundos, que podem até ser uma minoria ínfima, mas são um perigo extremo numa religião com quase 2 bilhões de praticantes, além da hégira, preconizam a jihad, a guerra santa para a conversão – não de pessoas, mas de povos, regiões e países inteiros. Note-se a diferença gritante com uma religião que começa com um Êxodo, para seguir seu Deus e sua verdade em paz.

Afinal, o islamismo, sendo um jin, não é só uma religião, mas também uma cosmogonia, um método de pensamento (incluindo o “científico”), um código civil, de alimentação, vestuário etc. Além do que ocidentais, incluindo seculares, chamam de “religião” (conceito latino que aprenderam unicamente pela via do complexo do judaico-cristianismo).

O maior estudioso das religiões do mundo, o romeno Mircea Eliade, define em sua importantíssima obra O Sagrado e o Profano que os religiosos devem seguir o comportamento dos seus líderes, até por imitação. Apesar de não haver uma “preconização” de que muçulmanos devem sair “imigrando” pelo mundo, até a forma de interpretação do Corão depende dos hadith, textos atribuídos que narram a vida do “profeta” Maomé exatamente para tal fim.

Hégira como conquista

A hégira “original” é apenas a imigração de Meca para Medina (não é chamada de hégira nem mesmo o retorno de Maomé para Meca, já dotado de uma ideologia guerreira, e entrando em conflito armado com os habitantes locais, iniciando seu reinado conhecido pelo fio da cimitarra).

Entretanto, como tanto o tempo quanto o espaço do islamismo são 100% sagrados (ao contrário do cristianismo, ou das antigas religiões de Roma, que permitem uma confluência entre sagrado e profano), uma imigração feita com fins religiosos, com o objetivo de povoamento de um lugar não-islâmico (Dar al-Harb, lar da guerra) para se tornar uma região muçulmana (Dar al-Islam, lar da submissão ou da “paz”: daí o apelido do islamismo) também pode ser chamado de hégira, por se estar imitando os passos do profeta.

Apenas tal entendimento explica 90% da idéia de um “Estado Palestino” na região de Israel que muçulmanos querem tomar para si, expulsando todos os judeus de seu território – com o beneplácito da ONU e do Ocidente, criticando “assentamentos” (ou seja, judeus que ousam existir na Dar al-Islam, ofendendo muçulmanos que não aceitam judeus existindo no seu “lar da paz”).

Seria uma imigração “sagrada”: como segue o roteiro Meca-Medina, é uma imigração “na paz”, e não ainda praticando a jihad, mesmo para muçulmanos que defendem o jihadismo: de fato, a história do islamismo é uma eterna repetição de tratados de paz (hudna), como o de Hudaybiyyah, feito pelo próprio Maomé.

Enquanto o muçulmano, geralmente seu líder, está pensando numa trégua com fins de islamizar uma região, o ocidental pensa em “tratado de paz”. Após ter maioria populacional em Hudaybiyyah, através da poligamia e do incentivo islâmico ao prazer sexual (ao contrário do cristianismo católico), em 10 anos, Maomé declara guerra à cidade.

Conquistas muçulmanas x conquistas das CruzadasO modelo segue sendo repetido em toda a islamização da religião com mais rápida ascensão no mundo: imigrações (hégiras), tratados de paz (hudnas), ocasionais guerras (jihad) e tomada de poder (Dar al-Islam). Muçulmanos conhecem o roteiro de cor e salteado. Ocidentais acreditam em “crise de imigração”. Dos portões de Viena ao acordo nuclear com o Irã, comemorando por acólitos de Barack Obama como uma “vitória” do presidente americano, ao mesmo tempo em que os imãs iranianos garantiam ao povo que fora uma vitória contra a América, que seria colocada de joelhos e teria a morte vinda de Alá, a novela é sempre reprise.

Do Irã à Bósnia e Herzegovina, de Omã à Chechênia, dos Emirados Árabes Unidos à Ucrânia, da Turquia ao Afeganistão, o islamismo se espalhou por tal meio. Não por jesuítas e filosofia patrística e escolástica com universalização de ensino teológico como o cristianismo, mas pela submissão, o próprio significado da palavra islam.

Vá e ensine a palavra do profeta – e mate os infiéis

Muçulmanos enxergam o tempo, em seu calendário, pelo ponto de vista da Eternidade, quase como se tudo ocorresse simultaneamente para Alá. Se o Vaticano é um dos lugares no mundo em que mais se pode encontrar arte grega e romana (incluindo as mais pornográficas), o Estado Islâmico precisa destruir estátuas de deidades já não adoradas há milênios.

Jihadistas consideram que atropelar civis com um caminhão é o mesmo que praticar a jihad com a espada na época de Maomé. Chamam hoje os combatentes aos grupos jihadistas de Cruzados, ou mesmo de romanos, enquanto a mídia ocidental se recusa até a dizer que dizem “Alá é grande”. Líderes islâmicos de países em guerra, no que chamamos de “crise imigratória”, incentivam sua população a praticar hégira, e a não respeitar as leis locais, esperando pela lei verdadeira de Alá. O resultado não poderia ser mais óbvio, caso ocidentais falassem claramente o que acontece no mundo.

https://twitter.com/LiberalLogic123/status/854441857543262208

A hégira não é importante, portanto, apenas como história, ou teologia, ou metafísica mítica para interessados no sobrenatural, mas como atividade política de transformação de um país para a não-tão lenta submissão de sua população ao islamismo.

Quando o chanceler Aloysio Nunes, eternamente ex-motorista do terrorista Carlos Marighella, cria uma lei para “ajudar” na “crise de refugiados” da Síria, tudo o que ele está fazendo, de verdade, é permitir que uma hégira finalmente mire o Brasil. E ainda dando mais direitos a muçulmanos do que a nativos brasileiros.

Um microcosmo de imigração islâmica ocorreu na Argentina de Perón e depois com a conivência dos socialistas Néstor e Cristina Kirchner, até mesmo permitindo um atentado terrorista contra uma sinagoga que foi encoberto pelo casal. Também temos, é claro, das ligações da Venezuela com grupos terroristas pelo mundo, além do Irã. O vice-presidente venezuelano, o druso Tareck El Aissami, além de acusações de tráfico de drogas, foi acusado por um ex-ministro chavista de dar centenas de passaportes venezuelanos verdadeiros a terroristas sírios para praticar jihad na América.

As perspectivas da lei de imigração de Aloysio Nunes não são exatamente animadoras.

O perigo de um atentado terrorista, da jihad moderna, não é exatamente o que principal a ser temido – por isso é inócuo o apelo de que “nem todo muçulmano é terrorista”, se nem mesmo todo jihadista, como nem todo defensor das Forças Armadas, está de arma em punho, matando infiéis no campo de batalha e degolando infiéis.

Muçulmanos pregam a sharia em LondresMas o islamismo, ao contrário de qualquer outra religião, vê imigração de uma maneira completamente distinta da de outros religiosos ou seculares. Não significa, é claro, que todo muçulmano tenha um plano de “islamizar” o lugar para onde migre, mas basta ver o pensamento dos imigrantes muçulmanos sobre apedrejamento de mulheres adúlteras, pena de morte para apóstatas ou o que acham de gays para se entender o tamanho do problema.

Fora, é claro, que mesmo assim, há risco do próprio terrorismo e dos efeitos que teria no Brasil (o massacre de Realengo não é lembrado com o primeiro ato de terrorismo islâmico no Brasil). Como disse o atual prefeito de Londres, o muçulmano Sadiq Khan, do Partido Trabalhista, o terrorismo é uma realidade com a qual as grandes cidades hoje “terão de conviver”. Sair na rua com Aloysio Nunes, desde seus tempos como motorista de Marighella, significa brincar de roleta russa sem nada a ganhar em caso de sobrevivência.

Para quem considerou o muslim ban, o veto de Donald Trump a imigração vinda de 7 países do Oriente Médio, como mero “racismo”, “xenofobia” ou “islamofobia”, fica realmente a dúvida se sabem de 10% do que vai acima.

Sem necessidade de uma jihad, mais uma vez a esquerda ultra-atéia permite que a idéia de algum dia se implantar a lei da shari’ah em um lugar onde ela parecia ser impensável se torna questão não de se, mas de quando. Ocidentais acabam sendo crentes em deuses que nem sabem que existem, e nem sabem como esses deuses querem seus pescoços no chão.

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Leia também:

O islamismo é a “religião da paz”?

O Estado Islâmico é um Estado? É islâmico?

Guten Morgen 34: Por que a esquerda adora muçulmanos?

Não compare “refugiados” islâmicos com judeus sob Hitler. Judeus fugiam desses “refugiados”.

Guten Morgen 32: Como vencer o terrorismo – com Filipe Martins

O recado do Estado Islâmico

Por Olavo de Carvalho:

O Ocidente islamizado

Alquimia da islamização

O segredo da invasão islâmica

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  • Seu Zé

    quanta preocupação com imigrantes, num país miscigenado, só acho se fossem refugiados italianos estariam abrindo as pernas, falando bem vindo e se orgulhando de ter sobrenome com gn ou com dois t

    • O que o país ser “miscigenado” tem a ver? Italianos não queriam impor a sharia. Tal como sírios e libaneses que fizeram São Paulo estavam FUGINDO destes “imigrantes” aí.

  • Italo Giacomin de Andrade

    Meu Deus, medo de tudo isso, sempre estudei religiões e tal, tinha uma ideia dos muçulmanos, mas não fazia ideia desses planos macabros! Que Deus vdd nos proteja!!

  • Gustavo

    No momento em que se qualifica qualquer tipo de ação ou coisa, já se está tomando partido porque todo mundo é cristão aqui, oque nós vemos como “violência”, muçulmanos vêem como justiça, então não adianta quão neutro é o conhecimento de cada um, no fundo todo mundo é fruto do cristianismo, pois todos os nossos sistemas educacionais e políticos foram edificados em cima dele.

  • Pingback: A ideologia de Esquerda domina os abaixo-assinados online – Por um Brasil sem Populismo!()

  • Ilbirs

    Quem tiver duas horas livres ou picotadas, que veja este hangout de Herivelton Moreira da Costa:

  • Elton da Silva

    Muito bom ! Completo o artigo. Só faltou a parte que o islã é usado pelo comunismo.

  • João Marcos

    Seus artigos sobre Islã são os melhores. Veja também os posts do Rafael Stoll no Facebook.

  • Ilbirs

    Segue também o vídeo de Paula Marisa:

  • Flavio, como será a disputa do território entre muçulmanos e traficantes aqui no Brasil?

  • Odilon Rocha

    10% do que vai acima, Flávio?
    Creio que nem 1%!
    Excepcional artigo.
    Posso estar sendo um tanto pessimista, mas os caras estão nos envolvendo, paulatinamente.

  • biancavani

    => Além de, nessa questão, estar seguindo a agenda da onu, demais globalistas e esquerdalha em geral, o ex-motorista de marighella deve ter em mira também o voto dessa potencial massa de imigrantes que irá ocupar nossa nação. (Em Londres, para ficar em apenas um exemplo, o prefeito é muçulmano,)
    => Artigo magnífico!

  • Haroldo Matraca

    Oi Flávio. Você tem o link da lei aprovada no Senado? Gostaria de saber exatamente quais artigos escancaram o Brasil para a islamização. Seu texto, embora muito bom, não citou a lei em momento algum.

  • Ricardo

    Hijrah, não hijra. Faz diferença, trust me.

  • De fato, corrigido! Obrigado!

  • Artur

    O artigo foi bem escrito e pesquisado sobre o islamismo, mas acho faltou informações sobre muçulmanos em si. Qual o conteúdo da lei de imigração? Qual a opinião dos muçulmanos ao sair do país? (eles desejam voltar ou se instalar? existem dados fortes para as duas opiniões) Qual a condição dessas pessoas o chegarem a culturas diferentes e a sua assimilação? Como seria (ou é) aqui no Brasil? Existe diferença entre aqui e entre outros países (assim como existe diferença de assimilação entre EUAxEuropa, EuropaxCanadá).

  • Ricardo Bordin

    Flávio, sugestão de pauta: tendo em vista o grande problema por você esmiuçado neste artigo, qual seria a melhor solução a ser adotada (após convencer as pessoas da existência e da gravidade do caso)? Proibir a entrada ou mesmo deportar um número tão grande de pessoas é algo inimaginável, ao mesmo tempo que não é crível vislumbrar que o islamismo possa passar por um processo de depuração – muito embora haja movimentos (tímidos) propondo a reforma do Islam. O que fazer?

    • Fiquei com essa “?” tbm.
      Ao meu ver se vier imigrantes, eles devem ser identificados e cadastrados e a cada cidade e/ou município que for residir temporariamente, o mesmo deve se identificar na prefeitura a qual manteria um cadastro tbm e assim que a guerra ou seja lá o que for no País de Origem terminar, eles deveriam ser deportados. Resumindo tem de manter controlado. MAS SE FALAR ISSO PARA OS SOCIALISTAS VÃO ACHAR UM ABSURDO. Ai explode uma bomba e ninguém sabe o pq….

  • Marck Antenado

    ESSES ESQUERDOPATAS IMBECIS DA CLASSE POLÍTICA PENSAM QUE PODEM USAR E MANIPULAR OS ISLÂMICOS. SÃO UNS IMBECIS, POIS QUANDO ESTIVEREM AQUI, VÃO TOCAR O TERROR EM QUALQUER QUE SEJA. BANDO DE COMUNISTAS DOS INFERNOS.

  • WillMDias

    Ótimo texto.

    Seria muito bem vindo, um podcast sobre a lei de imigração.

    Espero que considerem essa sugestão.

  • Diego Borges

    Excelente artigo! Mas, mesmo sem hégira, essa lei de imigração já é ruim pela leva de haitianos, venezuelanos, etc., que entrará em nosso território, trazendo consigo toda sorte de drogas, armamento, gangues, etc.

    • Rafael Yashiro

      Os Islamistas sem dúvida são uma preocupação, porém o nosso “perigo mais próximo” são os venezuelanos que, acuados com o caos que está a Venezuela, irão fugir em massa para o Brasil até que as coisas se resolvam por lá (se é que irão se resolver, já que o Maduro já possui até a sua milícia armada).

  • Excelente aula, Morga! Só senti falta de amarrar isso tudo à lei em si, artigo por artigo. Mas suponho que isso fique para outro post.

  • Kayo Ramon Oliveira

    Fantástico, parabéns pelo artigo.

  • Aliomar Teixeira

    Valeu por compartilhar o conhecimento. Abraços.

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