Digite para buscar

Redes sociais

Twitter “some” com hashtag #LulaNaCadeia

Em mais um curioso mistério, o Twitter "sumiu" com a hashtag #LulaNaCadeia. Mesmo assim, a substituta #MoluscoNaCadeia ficou em primeiro lugar nos Trending Topics.

Compartilhar
Hashtag LulaNaCadeia some dos Trending Topics do Twitter

A “guerra assimétrica”, tão conhecida e denunciada por americanos, que já discordavam da grande e velha mídia e de empresas de comunicação de massa (incluindo virtuais), fez uma nova “vítima” bem no dia do julgamento de Lula pelo TRF-4. A hashtag #LulaNaCadeia, que estava abaixo apenas de “TRF-4” pela manhã, desapareceu de um minuto para o outro dos Trending Topics, a lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Quando o Facebook impediu usuários de convidar seus amigos para curtir a página de Jair Bolsonaro, mas permitindo convites para curtir a de Lula (num fato que foi provisoriamente ignorado pela grande e velha mídia), a empresa respondeu que cancelou convites porque muitos estavam convidando em pouco tempo, e o Facebook congela ações do tipo em todas as páginas.

Já o Twitter retirar uma hashtag de um lado não tem desculpa cabível: é simplesmente manipulação pura, para dar a impressão para o transeunte desavisado de que todo o país só estava usando hashtags pró-Lula, como #CadêAProva (que teve como resposta a tonitruante #TemProvaPraCaralho). Um triplex que passou seis anos sendo declarado no Imposto de Renda de Lula e Marisa tem realmente provas o sobejante para ensejar condenação.

https://twitter.com/flaviomorgen/status/956162366227480577

O povo que não tem nada a ver com a militância petista, refugiu-se na hashtag #MoluscoNaCadeia, que mesmo que tenha começado do zero, ad hoc, no susto, sem nem estar na lista dos Trending Topics, em pouco tempo já estava em primeiro lugar nos Trending Topics, superando até mesmo TRF-4.

Ou seja, mesmo tentando dar a entender que os brasileiros não criticavam, apenas defendiam Lula, e mesmo ignorando na contabilidade todos os tweets com #LulaNaCadeia, em pouco tempo o povo brasileiro fez com que #MoluscoNaCadeia ficasse numa posição ainda melhor do que #LulaNaCadeia.

O Twitter, até o momento, não teve lá muita coragem de deixar claro que está censurando apenas um lado e #MoluscoNaCadeia continua em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil. Mais uma vez, nenhum veículo da grande e velha mídia se importou em noticiar o ocorrido.

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B07684RVL3&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=B01NAUSD9I&template=iframe image2][amazon asin=8576843161&template=iframe image2][amazon asin=B006FUUKPO&template=iframe image2][amazon asin=8592649218&template=iframe image2][amazon asin=859264920X&template=iframe image2][amazon asin=B00ZB5PRS4&template=iframe image2][amazon asin=8592649293&template=iframe image2][amazon asin=8520925944&template=iframe image2]

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress