Rosa Weber nega pedido do MBL para declarar Lula inelegível antes de 15 de agosto

Ministra entendeu que pedido não pode ser apreciado por Lula ainda não ser oficialmente candidato

A ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta quarta-feira (18) um pedido do Movimento Brasil Livre (MBL) para declarar o ex-presidente Lula inelegível desde já. No entendimento da ministra, o pedido não pôde ser analisado porque Lula ainda não é oficialmente candidato.

PUBLICIDADE

O pedido foi feito na sexta-feira (13), com base na Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010 – durante o governo Lula. O MBL também pediu para Lula ser proibido de realizar atividades de campanha e de ser citado em pesquisas eleitorais.

O prazo para registrar candidaturas no TSE é 15 de agosto, e o PT diz pretender inscrever Lula como candidato à Presidência. Inclusive, nos bastidores, petistas disputam a vaga de vice de Lula na chapa.

Rosa Weber é vice-presidente do TSE e está à frente do tribunal durante o recesso. Ela chefiará o TSE a partir de 14 de agosto, às vésperas do prazo para os partidos registrarem oficialmente as candidaturas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos