Eleições 2018

70% dos eleitores concordam que eleição pode mudar País para melhor, diz Ibope

Por outro lado, 45% dos entrevistados se dizem "pessimistas" ou "muito pessimistas"

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) mostra que 70% dos eleitores concordam total ou parcialmente que a eleição presidencial deste ano tem potencial de mudar o país para melhor.

PUBLICIDADE

Por outro lado, 45% dos entrevistados se dizem “pessimistas” ou “muito pessimistas” com a eleição.

Entre as principais razões para o pessimismo estão corrupção (30%,) não confiar mais no governo ou candidatos (19%) e não ter opção entre os pré-candidatos (16%).

Encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o levantamento foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 000 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa também mostra que 61% dos eleitores têm “pouco” ou “nenhum” interessa pela eleição.

De forma semelhante, pesquisa do DataPoder360 publicada nesta quarta-feira (1º) mostrou 33% dos entrevistados declarando voto branco ou nulo, e 10% não escolhendo candidato nem voto.

PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos