Cenário sem Lula

Ibope: Bolsonaro oscila para cima e chega a 22% das intenções de voto

Distância em relação a Marina Silva é de 10 pontos percentuais

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) oscilou para cima 2 pontos percentuais no Ibope e chegou aos 22% das intenções de voto na pesquisa divulgada nesta quarta (5). Pela primeira vez o instituto não usou Lula nos cenários, e Haddad é o candidato do PT. Isso aconteceu seguindo a decisão do TSE, que indeferiu o registro de Lula por 6 votos a 1.

O termo correto é “oscilou para cima” e não “subiu” porque a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Em relação à pesquisa anterior, Marina Silva (Rede-AC) se manteve estável, com 12% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT-CE) subiu de 9% para 12%, aumento fora da margem de erro. Geraldo Alckmin (PSDB-SP) oscilou dois pontos para cima, de 7% para 9%. Haddad (PT-SP) também oscilou, de 4% para 6%.

Foram ouvidos 2 002 eleitores de 1º a 3 de setembro, após as entrevistas de Ciro, Bolsonaro, Alckmin e Marina ao Jornal Nacional.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos