Virada?

Ibope: Bolsonaro vai a 31% e rejeição a Haddad dispara

Pesquisa foi feita durante o último fim de semana antes do 1º turno

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º) com exclusividade pelo Jornal Nacional trouxe boas notícias para Jair Bolsonaro e péssimas para Haddad. Vamos aos números.

Bolsonaro alcançou 31% das intenções de voto, oscilando 4 pontos, no limite da margem de erro, em relação aos 27% da pesquisa anterior. Já Haddad ficou estacionado nos mesmos 21%.

Em relação à rejeição, foi o contrário: Bolsonaro manteve os 44% de rejeição. Já a rejeição a Haddad disparou, de 27% para 38%.

Na simulação de 2º turno da pesquisa Ibope anterior, o empate técnico entre os dois tinha vantagem numérica para Haddad: 42% para o petista contra 38% para o capitão. Agora eles estão empatados com a mesma intenção (42%).

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 208 municípios, neste fim de semana (dias 29 e 30), marcado por demonstrações a favor e contra Bolsonaro em todo o Brasil.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Sem mais artigos