Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 75: Mourão x Bolsonaro – O plano do vice contra o governo que elegemos

O general Mourão tem aparecido mais do que o presidente, e sempre contra tudo que levou Bolsonaro ao Planalto. O positivismo militar voltará?

Compartilhar
Guten Morgen 75: Mourão x Bolsonaro - O plano do vice contra o governo que elegemos

Guten Morgen, Brasilien! Nessas semanas, o país parou para se perguntar: o que está acontecendo com o governo? Por que Bolsonaro, sendo presidente, aparece menos na mídia do que o general Mourão, que é vice? E o que foi a quizomba com Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho, que parece transcender muito o reino da troca de farpas via redes sociais?

Bolsonaro, sempre acusado de ser autoritário, parece o presidente brasileiro com menos autoridade dentro do próprio governo. E Mourão, toda vez que abre a boca, é para falar mal do governo. O que está sendo tramado?

Não é nenhuma novidade que Bolsonaro não tinha partido, nem base, nem apoio. E conseguiu algum espaço em um partido nanico, que ninguém conhecia, e no último momento, “ganhou” um vice general do PRTB, partido de Levy Fidelix, o do aerotrem.

Como ficará o país caso Bolsonaro fique mais fraco perante a opinião pública, com apoio da mídia, e Mourão consiga ter o poder que parece querer ter?

Sobretudo: sendo os militares positivistas e tecnocratas, que visões de Estado, de governo e de sociedade estão em jogo no governo atual, após Bolsonaro se cercar de generais, e o quanto isso se distancia dos anseios da população que votou no capitão?

Para isso, chamamos Filipe Trielli, nosso produtor, e também os dois responsáveis por triplicarem nossos acessos no último mês, Carlos de Freitas e Luciano Oliveira, que também estão no podcast Chá Com a Gente OliverTalk.

A produção é de Filipe Trielli no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger, da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!

—————

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

[amazon asin=8501103624&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=8566418190&template=iframe image2][amazon asin=8580631335&template=iframe image2][amazon asin=8539306344&template=iframe image2][amazon asin=B01N9CUMZX&template=iframe image2][amazon asin=8520944094&template=iframe image2][amazon asin=8584911014&template=iframe image2][amazon asin=B07FPX7SQZ&template=iframe image2][amazon asin=8544001629&template=iframe image2][amazon asin=8595070415&template=iframe image2][amazon asin=8569924232&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress