Digite para buscar

Foicebook

Facebook censura conservadores: Milo Yiannopoulos, Paul Joseph Watson e outros

Personalidades de direita foram banidas do Facebook, Paul Joseph Watson e Milo Yiannopoulos, além de Alex Jones e Laura Loomer.

Compartilhar
Facebook, Paul Joseph Watson, Milo Yiannopoulos, Alex Jones, Laura Loomer, censuraFacebook, Paul Joseph Watson, Milo Yiannopoulos, Alex Jones, Laura Loomer, censura

Sob a esperada acusação de compartilhar “fake news” e de espalhar “discurso de ódio”, diversas personalidades de direita foram banidas do Facebook. Além de Paul Joseph Watson e Milo Yiannopoulos, foram inclusos no expurgo Alex Jones e Laura Loomer. O banimento também se aplica ao Instagram.

Para disfarçar incluíram no pacote o radical islâmico antissemita (com o perdão do pleonasmo) Louis Farrakhan.

O presidente Donald Trump se pronunciou a respeito, em solidariedade a Paul Watson:

Watson comentou o ocorrido em seu Twitter e canal do Youtube, redes que ainda lhe restam:

A esquerda, evidentemente, ou comemorou o fato, ou achou melhor calar. Muitos esquerdistas não conseguem perceber que expurgos arbitrários dessa natureza podem não afetá-los no momento, mas a moeda pode virar a qualquer momento e agir contra eles próprios. A esquerda é particularmente incapaz de perceber isso quando o assunto é liberdade de expressão. O asqueroso site Intercept percebeu que leis contra o “discurso de ódio” tolhem a liberdade de expressão, como essas que visam combater “fake news”, e podem acabar se voltando contra seus principais entusiastas mais cedo ou mais tarde.

Uma das razões é que “discurso de ódio” é algo que plaina livremente por um vasto terreno de subjetividade, estando diretamente condicionado “aos olhos de quem vê”, por mais que hoje, num ambiente de hegemonia esquerdista de pensamento, o que é classificado como discurso de ódio seja aquilo que a esquerda diz que é discurso de ódio.

—————

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

[amazon asin=8501103624&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=8566418190&template=iframe image2][amazon asin=8580631335&template=iframe image2][amazon asin=8539306344&template=iframe image2][amazon asin=B01N9CUMZX&template=iframe image2][amazon asin=8520944094&template=iframe image2][amazon asin=8584911014&template=iframe image2][amazon asin=B07FPX7SQZ&template=iframe image2][amazon asin=8544001629&template=iframe image2][amazon asin=8595070415&template=iframe image2][amazon asin=8569924232&template=iframe image2]
Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress