Digite para buscar

Great day!

Vai ter Brexit sim! Reino Unido deixará União Europeia em 31 de janeiro

Câmara Comum aprova em definitivo acordo de Boris Johnson. Haverá Brexit, haverá badalar do Big Ben e haverá festa

Compartilhar

Contrariando – mais uma vez – os analistas que vêm errando tudo nos últimos anos, o eleitorado britânico não mudou de ideia sobre o Brexit, conforme já foi provado aqui mesmo no Senso Incomum. O que faltava era um parlamento renovado e disposto a concretizar a vontade popular referendada em 2016.

A Câmara dos Comuns aprovou hoje o acordo do primeiro-ministro Boris Johnson. E isso nem é o mais importante: com peso de lei, as negociações para o período de transição não poderão se estender além de 31 de dezembro de 2020, caso até lá não tenha ocorrido acordo entre Reino Unido e burocratas europeus em Bruxelas, o país deixará o bloco sem acordo. É sair ou sair.

Acordo foi aprovado pelo placar de 330 a favor e 231 contra. Números devem ser ratificados pela Câmara dos Lordes:

E tem mais. O Big Ben, grande ponto turístico de Londres, inoperante para manutenções há alguns anos, deve badalar no dia 31 de janeiro em comemoração à saída:


Nigel Farage já está disponibilizando ingressos para as comemorações:

————-

Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress