Digite para buscar

A mão visível do Estado

MP de Pernambuco orienta apreender carros que participem de carreatas

A orientação aumenta ainda mais o poder de governadores sobre a população que organiza protestos sem proximidade física

Compartilhar
MPPE, carreta, coronavírus

De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, em matéria publicada na última sexta-feira, 27, pernambucanos convocaram empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos, profissionais liberais e a população em geral, para uma carreta prevista para às 10h00 desta segunda-feira, 30.

No entanto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirma que a manifestação vai de encontro com um decreto vigente que proíbe a aglomeração de até dez pessoas.

Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, disse vai agir embasado na lei e em orientações do Ministério da Saúde e órgãos internacionais de saúde. Se for preciso, afirma Barros, os carros que participarem da manifestação, poderão ser apreendidos:

“Sei que é um momento de crise, estamos vivendo um estado de guerra que há danos para a saúde. As pessoas podem morrer e também podem morrer com a crise econômica, mas temos que seguir a lei. Por isso, voub recomendar aos oficias de Justiça que recomendem a polícia para apreender os carros de quem vá para a carreata. Não estou me envolvendo em polêmicas de partido, mas, enquanto chefe do MPPE, preciso fazer cumprir a lei.”


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress