Digite para buscar

Eleições 2018

TSE rejeita ação de Bolsonaro contra Globo por não noticiar pré-candidatura

Deputado alegou que eventos de Ciro Gomes e Rodrigo Maia tiveram espaço na emissora: nós confirmamos

Avatar
Compartilhar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (28) recurso em que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) cobrava da Rede Globo a divulgação do lançamento da sua pré-candidatura.

Ao TSE Bolsonaro alegou falta de isonomia no tratamento porque seu ato de lançamento não teria sido noticiado pela Globo, enquanto eventos similares dos pré-candidatos Ciro Gomes (PDT-CE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) tiveram espaço na emissora.

Nós checamos e é verdade.

No dia 8 de março de 2018 o Jornal Nacional da TV Globo cobriu os lançamentos das pré-candidaturas de ambos.

Foi ao ar a reportagem Ex-governador Ciro Gomes é lançado pré-candidato à Presidência pelo PDT, que começa assim:

Também em Brasília o PDT lançou a pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Ciro disse que quer ser o candidato de todos os brasileiros que se preocupam com o país e querem mudanças. Disse também que vai propor projetos de reformas fiscal e da Previdência e a prioridade dele vai ser superar a desigualdade e a miséria.

Logo depois veio a notícia DEM lança pré-candidato do partido à Presidência deputado Rodrigo Maia. Wiliam Bonner leu o seguinte:

Na convenção do Democratas, o partido lançou o nome do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como pré-candidato do partido à Presidência da República. Nos últimos dias, Maia tem se distanciado do governo. Hoje, ele prometeu apoiar as pautas que concorda, mas sem defender o presidente Michel Temer. E propôs um pacto contra o que chamou de velha política.

Em sua defesa, a Globo afirmou que ao fazer contato com a assessoria do deputado foi informada que tratava-se de evento de filiação do político ao PSL, não de lançamento de pré-candidatura, e por isso não teria feito reportagem.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=B07BJMNZC1&template=iframe image2][amazon asin=8520942768&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=B075MS19FH&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8542611039&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8550802751&template=iframe image2][amazon asin=B077BVNRPG&template=iframe image2][amazon asin=B078Y7JQFG&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2]

Assuntos:
Avatar
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1