Digite para buscar

II Guerra Mundial

Secretário de Defesa dos EUA presta homenagem aos pracinhas

General Jim Mattis também palestrou na Escola Superior de Guerra

Compartilhar

Em visita ao Rio de Janeiro, o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, prestou homenagem aos pracinhas no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.

O chefe do Pentágono esteve em Brasília na segunda-feira (13), onde se encontrou com os ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e sua contraparte da Defesa, Joaquim Silva e Luna. Na terça (14), esteve no Rio, onde fez palestra na Escola Superior de Guerra e visitou o monumento aos pracinhas.

Disse o secretário na palestra aos militares brasileiros:

“Venho diante de vocês no Brasil na verdade em nome dos meus sucessores, com todo o respeito pelo passado de vocês, mas sabendo que meus sucessores poderão, tomara, se beneficiarem do intercâmbio de ideias que vocês e eu teremos aqui hoje. Estou aqui também para reconhecer nossos valores compartilhados e continuar a pagar tributos ao nosso destino compartilhado como parceiros americanos e as duas maiores democracias do hemisfério, e como defensores de nossos valores inter-americanos: a defesa da democracia; o respeito pelos direitos humanos fundamentais; o Estado de Direito; e a paz no nosso hemisfério e globalmente – e tudo isso tem sido manifestado pela liderança brasileira das águas do Líbano à República Centro-Africana, porque a liderança militar de vocês é notada em todo o mundo entre as forças militares profissionais”.

General da reserva do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, Mattis foi chefe de um dois comandos supremos da Otan de 2007 a 2010. Comandou três forças dos Marines durante a Guerra do Iraque.

Mattis é chefe do Pentágono desde o primeiro dia da presidência Donald Trump. tendo sido confirmado no cargo pelo Senado por 98 votos a 1.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B07684RVL3&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=B01NAUSD9I&template=iframe image2][amazon asin=8576843161&template=iframe image2][amazon asin=B006FUUKPO&template=iframe image2][amazon asin=8592649218&template=iframe image2][amazon asin=859264920X&template=iframe image2][amazon asin=B00ZB5PRS4&template=iframe image2][amazon asin=8592649293&template=iframe image2][amazon asin=8520925944&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress