Digite para buscar

Ooops

Estadão diz que bolsonaristas perderam fôlego nas redes e hashtag #EstadaoFakeNews fica em primeiro lugar no Twitter

O jornal tentou informar as redes de que as redes não apóiam mais Bolsonaro. Em resposta ao Estadão, as redes deixaram #EstadaoFakeNews em primeiro lugar no Twitter

Compartilhar
EstadaoFakeNews

O Estadão, que perdeu para O Antagonista e sua imensa equipe de 4 pessoas uma posição nos sites mais acessados do país, parece estar em um desespero folhístico para conseguir alguns cliques. Apostando na cesta na qual todos os jornalistas apostam (e perdem), soltou mais uma, digamos, “impressão” sobre o governo Bolsonaro: a de que seus apoiadores estariam perdendo fôlego nas redes (embora simplesmente nenhuma hashtag de esquerda tenha ficado à frente das apoiadoras de Bolsonaro no período).

Em resposta, os apoiadores de Bolsonaro (aquele que ganhou de Haddad com mais de 10 milhões de votos de diferença) colocaram a hashtag #EstadãoFakeNews no topo dos Trending Topics do Twitter.

Parece que apoiadores de Bolsonaro andam com mais fôlego do que defensores do Estadão. Aliás, por que será que os supostos “concorrentes” não se aproveitaram da hashtag para mostrar a gafe do Estado de São Paulo? Parece que a mídia age em monobloco de pensamento único, muito mais contra o povo e suas tradições do que buscando chegar a alguma verdade objetiva.

https://twitter.com/leandroruschel/status/1087402215294283778

O Estadão, ou melhor, a mídia em geral, que antes era concorrente, e hoje é absolutamente indiscernível (quem consegue fisgar a diferença entre Folha, Estadão, Globo etc?), quer mesmo provar ao mundo que vive numa realidade paralela, como se todo mundo na rua tivesse deixado de apoiar Bolsonaro por causa da crise Queiroz. Vendo-se perdedores, querem apostar mais alto na perda, até o all-in. O povo, que quer se livrar de mentirosos, agradece. E o Estadão, que noticia todo o Twitter, não pode noticiar a hashtag #EstadãoFakeNews.

—————

Para entender como lidar com o novo vocabulário político, confiram nossa revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

[amazon asin=8567394880&template=iframe image2][amazon asin=8595070423&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8595070288&template=iframe image2][amazon asin=8595070253&template=iframe image2][amazon asin=B077YJCZSF&template=iframe image2][amazon asin=8595070318&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress