Digite para buscar

Ciberwar

Paulo Guedes e Joice hackeados: ou fazemos algo, ou o verdevaldismo virou ditadura

Em menos de 48 horas, dois membros do governo Bolsonaro tiveram seus celulares hackeados. Nada equivalente aconteceu na era petista

Compartilhar
hacker-paulo-guedes-telegram-Joice-Verdevaldo-Glenn Greenwald-Intercept

Em menos de 48 horas, dois membros do governo Bolsonaro tiveram seus celulares hackeados. Fato aparentemente inédito na história do país.

A deputada federal do PSL-SP, Joice Hassealmann, teve seu aparelho de celular invadido e clonado na madrugada deste domingo. Joice disse que provavelmente foi alvo da mesma gangue que invadiu o celular de Sergio Moro e de outros procuradores da Justiça Federal.

 

 

Paulo Guedes, ministro da Economia, também teve seu aparelho clonado , conforme aviso emitido pela assessoria de imprensa do ministro na noite desta segunda-feira. Conforme as imagens abaixo, o hacker criou uma conta no aplicativo Telegram e sabia quem era Gabriela Valente e Daniella Marques Consentino, assessoras de Paulo Guedes. O que mostra que o hacker conhece as pessoas que trabalham com o ministro, o que torna a situação mais perigosa.

hacker-paulo-guedes-telegram

hacker-paulo-guedes-telegram

 

Um tanto incomum ver esse padrão de ataque contra ministros e deputados que apoiam o governo Bolsonaro. Nada até então parecido com os governos anteriores.

Desde o momento em que os celulares da equipe da Lava Jato foram hackeados, esse tipo de ataque tem se tornado comum. Para variar, a imprensa não se escandalizou com tal fato, pelo contrário, continua apoiando, com força e vigor, Verdevaldo e sua trupe.

Não se vê o mesmo impeto na busca de como as mensagens do Intercept foram adquiridas, nem os erros cometidos na edição o que, de fato, deveria levantar algumas suspeitas de um site que diz ter a fonte original das conversas e precisa editá-las. A imprensa não se importa, ela se acha a própria justiça e a moralidade

A balança de senso moral da imprensa está desequilibrada, pois o mesmo critério é aplicado de maneira desonesta ao Pavão Misterioso. Porque, assim como o Intercept, trouxe provas por fontes ilegais, provavelmente não editou as mensagens e trouxe os prints para o mundo ver. No entanto, o Pavão foi solenemente ignorado pela imprensa e por aqueles que vestem a toga.

Agora imagine se o hacker adquire conversas sigilosas de Paulo Guedes e entrega a algum aventureiro, como o Intercept, que queira usar para fazer uma matéria escandalosa para tentar remover o ministro?

Por que provas de fontes ilegais podem ser usadas contra o ministro Sergio Moro e não contra Verdevaldo? A lei não é para todos?

A lei é para todos, mas a imprensa faz torcida e a sua cor é vermelha. Como disse mui sabiamente a deputada Bia Kicis: “O PT saiu do Planalto, mas não saiu do poder”.


O que aconteceu com Joice e Guedes pode ser um vislumbre de um novo tipo de atuação jurídica no país, o verdevaldismo será implantado contra todos aqueles que não estão de acordo com uma política progressista.

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

[amazon asin=8566418123&template=iframe image2][amazon asin=8563160273&template=iframe image2][amazon asin=8501103594&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8563160281&template=iframe image2][amazon asin=8573262559&template=iframe image2][amazon asin=8592649013&template=iframe image2][amazon asin=8566418190&template=iframe image2][amazon asin=8580333490&template=iframe image2][amazon asin=8573262710&template=iframe image2][amazon asin=8501114510&template=iframe image2]
Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress