Vera Magalhães diz que Bolsonaro de Schrödinger é impopular e favorito ao mesmo tempo
Bolsonaro não agrada ninguém, mas vai ganhar eleição de lavada. O presidente não tem apoio, mas é apoiado por todo mundo, exceto na Verosfera e arredores
Compartilhar
Vera Magalhães, a âncora do Roda Viva, programa da estatal paulista TV Cultura, em artigo primorosamente vazio, no Estado de S. Paulo, disse que Bolsonaro é impopular, mas favorito à reeleição em 2022.
Já viram a vergonha que a @veramagalhaes tá passando? Bolsonaro impopular, mas favorito (Oi??)…kkkk pic.twitter.com/WnsLDfvxBP
— ᴠᴀᴘᴏʀᴡᴀᴠɪᴀɴᴄᴇ ⚡👊 😝 (@vaporwaviance) December 18, 2019
O que Vera esconde no título nonsense, releva no texto: Bolsonaro é impopular entre os políticos tradicionais e a elite tagarelante brasileira. A classe jornalística atual converteu seu modo de fazer jornalismo num grande campo dos sonhos, expressando suas paixões e não a realidade.
Vera faz um apanhado do que foi o primeiro ano do governo e projeta o futuro cenário.
Nesse ponto, o artigo da Vera até que vai bem. Cita o óbvio: Lula é sedento de poder e incapaz de admitir derrota, mesmo que suas idas e vindas fora da cadeia sejam feita sob forte escolta e uma chuva de ovos. A esquerda tem mais a perder com Lula solto que a direita; disse também que o centrão tem suas próprias pautas e todos estão se acotovelando para sair melhor na foto.
Nossa querida bonequinha da Trol*, acha que a recuperação econômica é a única variável constante que pode ajudar Bolsonaro, apesar de suas alas “claramente autoritárias, incompetentes, folclóricas ou todas as alternativas anteriores”.
Vera se esquece de mencionar, não se sabe o motivo, má memória, incompetência, inteligência folclórica ou todas as alternativas anteriores, o excelente trabalho realizado por outros ministros do Presidente: Sérgio Moro, Damares Alves, Tarcísio Gomes, por exemplo. Os índices de criminalidade caíram muito em relação aos anos anteriores, mas nada foi dito por Verinha. Tampouco foi mencionado os esforços de Damares Alves com os povos indígenas, ela sim, uma defensora desses povos. E a infraestrutura que está, pela primeira vez, sendo olhada com a devida atenção.
Bolsonaro é impopular sim, Vera Magalhães, mas em locais muito semelhantes como:
– boca de fumo
– baile funk
– Papuda
– Projac
– Parada Gay
– DCE da USP
– redação da FolhaO erro é achar que representam o povo brasileiro, que pelo contrário tem verdadeiro horror a tudo isso.
— Maurício Costa 🦚 (@MauricioCostaRS) December 18, 2019
O artigo publicado hoje tem tudo para cair no esquecimento nos próximos dois minutos.
- Vera é apelidada pelos admiradores de sua estética como Playmobil, que era fabricado pela Trol.
————–
Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.
O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui!
Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC
Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita
Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)
Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema
Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin