“Documentário” de herdeira da Andrade Gutierrez defendendo Dilma é indicado ao Oscar
"Democracia em Vertigem" ignora a facada em Bolsonaro, diz que impeachment foi golpe e a Andrade Gutierrez uma vítima das circunstâncias
Compartilhar
Democracia em Vertigem, obra de ficção da diretora Petra Costa, vai concorrer ao Oscar na categoria de melhor documentário.
Conforme já escrevemos no Senso Incomum, Petra Costa adulterou imagens na sua obra:
“A família da Petra tem ligação com a família da Dilma, o que já deixa tudo estranho, de qualquer forma, o documentário fala sobre golpe, mas o verdadeiro golpe ocorreu no documentário ao tentar mudar fatos históricos. No caso, em aproximadamente 6 minutos da obra, é exibido uma imagem que estão dois dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mortos por forças militares-policiais. Foi removido da imagem uma carabina Winchester e um revólver Taurus“.
Reescrever a história não é lá um motivo muito nobre. Mesmo assim, concorrerá na categoria de uma película que pretende apresentar fatos históricos. E é capaz que ganhe.
Anota aí: Democracia em Vertigem vai ganhar o Oscar de documentário. Essa será a mensagem da academia para Bolsonaro, assim como foi o prêmio de Cannes para Bacurau.
— Josias Teófilo (@josiasteofilo) January 13, 2020
Um Guten Morgen junto com Josias Teófilo com opiniões sobre o filme (mas acredito que já saiba a opinião do Flavio e Josias)
E um OliverTalk sucinto, apenas 1 minuto, caso você não tenha tempo ou paciência:
Só esqueceram de colocar no documentário que, na época que a Dilma estava no poder, ocorreram as maiores manifestações da história do Brasil. Mas como é uma obra de ficção, nem colocaram no filme da NetFfix.
Um “documentário” sobre o impeachment da anta que não apresenta essa imagem é simplesmente uma fraude.
Talvez, o maior protesto da história brasileira. 6 milhões de pessoas nas ruas, em março de 2016. Vamos registrar, pois em breve os esquerdopatas dirão que nunca ocorreu. pic.twitter.com/VDR6OlziB6
— Leandro Ruschel 🗣🇺🇲🇧🇷🇧🇷 (@leandroruschel) January 14, 2020
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!