Digite para buscar

Vertigem

“Documentário” de herdeira da Andrade Gutierrez defendendo Dilma é indicado ao Oscar

"Democracia em Vertigem" ignora a facada em Bolsonaro, diz que impeachment foi golpe e a Andrade Gutierrez uma vítima das circunstâncias

Compartilhar
dilma, democracia em Vertigem, Petra Costa, Oscar

Democracia em Vertigem, obra de ficção da diretora Petra Costa,  vai concorrer ao Oscar na categoria de melhor documentário.

Conforme já escrevemos no Senso Incomum, Petra Costa adulterou imagens na sua obra:

A família da Petra tem ligação com a família da Dilma, o que já deixa tudo estranho, de qualquer forma, o documentário fala sobre golpe, mas o verdadeiro golpe ocorreu no documentário ao tentar mudar fatos históricos. No caso, em aproximadamente 6 minutos da obra, é exibido uma imagem que estão dois dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mortos por forças militares-policiais. Foi removido da imagem uma carabina Winchester e um revólver Taurus“.

Reescrever a história não é lá um motivo muito nobre. Mesmo assim, concorrerá na categoria de uma película que pretende apresentar fatos históricos. E é capaz que ganhe.

Um Guten Morgen junto com Josias Teófilo com opiniões sobre o filme (mas acredito que já saiba a opinião do Flavio e Josias)

E um OliverTalk sucinto, apenas 1 minuto, caso você não tenha tempo ou paciência:

Só esqueceram de colocar no documentário que, na época que a Dilma estava no poder, ocorreram as maiores manifestações da história do Brasil. Mas como é uma obra de ficção, nem colocaram no filme da NetFfix.


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress