Digite para buscar

Crazy people

Eliane Cantanhêde fura quarentena e indaga balconista: “Por que não usa máscara?”

A ungida representante do jornalismo de ficção fica estarrecida com balconista que não usa máscara para servi-la

Compartilhar
eliane-fake

A atual fase do jornalismo profissional não é das melhores. Nunca uma classe esteve tão desacreditada, foi motivo de tanta chacota e se humilhou produzindo matérias se vangloriando.

A jornalista da Globo, Eliane Cantanhêde, não gostou nada de ver um funcionário de uma padaria não usando máscara enquanto a servia. 


“Perguntei ao rapaz da padaria por que ele não usa máscara e luvas e ele, sorrindo: ‘Ah! Eu não vou morrer agora, não!’ Não é de rir, é de chorar.”

Eliane, que tem 67 anos e está no grupo de risco, não vê problemas em ir à padaria, mas acha o cúmulo que alguém não se proteja ao pegar seus brioches e bisnaguinhas. 

Certamente, o atendente não está no grupo de risco e precisa ir para o trabalho – não se faz um pão na chapa à distância.

A sra. Cantanhêde acha que foi mergulhada no unguento sagrado e purificada porque é uma jornalista. Só isso basta para que as maiores atrocidades lógicas sejam cometidas.

Por trás desse assanhamento, não se iluda, não há uma nobreza de caráter que faz você se embrenhar no perigo para salvar quem você ama; há apenas a mesquinharia de uma classe que perdeu os mimos que estava acostumada a receber. A hipocrisia da elite falante é escancarada.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum

Vista-se com estilo e perca amigos com a Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress