Digite para buscar

Organização Chinesa da Saúde

China exige que EUA obedeça OMS

Após OMS ser acusada de "Organização Chinesa da Saúde", governo chinês exige que normas da OMS estejam acima das leis americanas

Compartilhar
zhaolijian, China, EUA, OMS

Depois de Trump suspender o envio de verbas à Organização Mundial da Saúde (OMS), a China, em menos de 24 horas, saiu em defesa da sua amada organização.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, declarou hoje que o corte prejudicaria o mundo todo, inclusive os próprios americanos:

“Essa decisão enfraquece a capacidade da OMS e prejudica a cooperação internacional na proteção contra a pandemia. Fazemos um apelo para que os EUA cumpram com seus deveres e obrigações.”

Ao ler a afirmação do porta-voz, pode-se supor que Lijian esteja preocupado que, com menos verbas, a OMS não poderá socorrer o mundo da pandemia.

Mas ao ser questionado se a China cobriria a lacuna financeira deixada pelos EUA – que corresponde a 15% do orçamento da OMS (400 milhões de dólares) -, a farsa da bondade universal foi revelada:

“A China analisará questões relevantes de acordo com as necessidades da situação”, disse o porta-voz sem se comprometer.

Não importa o continente, comunistas não mudam.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress