Professor que pesquisava Covid-19 é assassinado e executor comete suicídio
Bing Liu, da Universidade de Pittsburgh, estava prestes a fazer "descobertas muito significativas", declarou em nota o departamento de biologia da instituição
Compartilhar
Bing Liu, professor da Universidade de Pittsburgh, foi baleado em sua casa por volta do meio-dia no último sábado, 9, no distrito de Ross Township, Pensilvânia, informa o jornal Washington Post.
As autoridades policiais disseram que Liu foi baleado na cabeça, pescoço e tronco. O assassino, Hao Gu, de 46 anos, após a execução entrou em seu carro e se matou.
Ainda não se sabe qual a relação da vítima com o assassino, nem o motivo do assassinato. A polícia está investigando se houve algum confronto antes da execução.
Ivet Bahar, supervisora-chefe do departamento de Biologia da Universidade Pittsburgh, disse que Liu havia começado a receber resultados interessantes em sua pesquisa sobre o coronavírus:
“Liu se concentrou no uso de modelos computacionais para estudar processos biológicos. Ele estava trabalhando em casa durante a pandemia e estudando o vírus.”
Bahar disse que pretende dar continuidade aos trabalhos de Liu.
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.