Digite para buscar

"Católico devoto"

Secretária de Imprensa de Biden foge de pergunta sobre política de aborto

"Eu preciso lembrar a todos que ele é um católico devoto e vai à igreja todo dia. (...) Mas eu não tenho mais nada a dizer sobre isso"

Compartilhar
Secretária de Imprensa de Biden foge de pergunta sobre política de aborto

A nova secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, se esquivou de responder a perguntas da imprensa sobre a política de aborto do presidente Joe Biden durante sua primeira entrevista coletiva na noite de quarta-feira.

Psaki preferiu invocar as crenças religiosas professadas por Biden em vez de reponder à uma pergunta do jornalista Owen Jensen, da Rede Católica Global, sobre a Emenda Hyde e sobre a política da Cidade do México.

A Emenda Hyde impede o financiamento de abortos com dinheiro do contribuinte americano; a política da Cidade do México proibe que dinheiro de impostos fossem repassados a organizações internacionais pró-aborto.

O site da campanha de Biden descrevia as seguintes propostas sobre o assunto:

– Biden trabalhará para que o Departamento de Justiça faça tudo ao seu alcance para impedir a onda de leis estaduais que violam tão abertamente o precedente aberto no processo Roe x Wade (ação de 1973 em que a Suprema Corte dos EUA considerou o aborto constitucionalmente legal).

– Como presidente, Biden vai reeditar orientações especificando que os estados não podem recusar financiamento do Medicaid [sistema de saúde parecido com o SUS, mas restrito à pessoas de baixa renda] para a Planned Parenthood e outras organizações, além de reverter a regra da administração Trump que impede essas organizações de obter fundos do Título X.

– Assim como fez o governo Obama, Joe Biden rescindirá a Política da Cidade do México que o presidente Trump reinstaurou e expandiu.

Mas, calma, pessoal. Biden foi à igreja esta manhã. Não há nada com que se preocupar.

Planned Parenthood organização pró-aborto parabeniza Joe Biden

Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Hoje é o último dia para você conhecer a verdadeira História da Igreja Católica no curso do professor Edmilson Cruz!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress