Digite para buscar

Fake news

Alexandre Frota é condenado por divulgar fake news

Ex-ator pornô, que atualmente acusa Bolsonaro de financiar “terroristas virtuais”, deverá publicar nota de retratação em suas redes sociais por 15 dias, sob pena de multa de R$150 mil

Compartilhar
Frota, Fake News, PT

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de 50 mil reais por divulgar fake news contra o ex-presidente do PT, Gerson Florindo de Souza, de acordo com a matéria do UOL do último sábado, 27.

A fake news foi publicada durante as eleições de 2018, quando Frota fez um vídeo com o titulo “A maracutaia do PT e de Haddad não funcionou”, afirmando que petista se disfarçou de eleitor de Bolsonaro para atacar Haddad numa reunião em uma igreja: “Ele se disfarçou para tentar culpar os seguidores de Jair Bolsonaro por esse papelão”. Porém, Florindo de Souza não estava na igreja naquele dia.

A juíza que condenou Frota, Jane Franco Martins, da 40ª Vara Cível de São Paulo, disse que Florindo não possui o dom da ubiquidade, que é a faculdade divina de estar presente em toda parte.

Frota ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress