Digite para buscar

"democracia"

Rodrigo Maia diz que PL vai “fortalecer liberdade de expressão correta” (sic)

Projeto de Lei que visa censurar o que políticos considerem "fake news" foi elogiado por Maia, que desejou "um texto que dê limites e punição"

Compartilhar
Maia, Fake News

No último sábado, o presidente da Câmara Rodrigo Maia, o comunista Orlando Silva e o petista Paulo Pimenta participaram de um evento virtual promovido pelo grupo Prerrogativas com o intuito de discutir o Projeto de Lei 2630/20 do Senado, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. A lei pretende aumentar punições às plataformas de redes sociais e supostos financiadores do que políticos considerarem “fake news”.

Maia falou da necessidade de criar um marco legal que permita aos políticos usar poder de polícia para punir quem considerem que divulgue supostas “fake news”, que nem sequer estão no Código Penal, utilizando-se de uma linguagem que faria qualquer ditador concordar:

“Nós não vamos enfraquecer a liberdade de expressão. Nós vamos fortalecer a liberdade de expressão correta (sic). Essas redes sociais politizadas querem gerar o medo. Se nós não tivermos a coragem de organizar um texto que dê limites e punição, vamos ter problemas mais graves no futuro.”

O presidente da Câmara dos Deputados já fala abertamente que quer permitir apenas uma “liberdade de expressão correta” (sic), ou seja, aquela permitida por Maia e por outros legisladores. E ainda que precisam dar “limites e punição” ao que se diz nas redes.

Difícil crer que certas pessoas do século XX fossem discordar dessa sentença.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress