Digite para buscar

Vitória

Governo britânico proíbe 5G da Huawei no país

Boris Johnson quer empresa de espionagem chinesa fora até 2027. No Brasil, Doria fará com que os comunistas invistam US$ 800 milhões em SP

Avatar
Compartilhar
Boris Johnson, Hauwey, China, proibido, 5g

O presidente Donald Trump, além do ex-estrategista da Casa Branca Steve Bannon, mais o líder do Brexit, Nigel Farage e o Centro Britânico de Segurança Cibernética (NCSC, sigla em inglês) consideram a empresa chinesa de telecomunicação Huawei uma ameaça à segurança nacional dos países.

O governo britânico comunicou nesta terça-feira, 14, a proibição e suspensão de contratos com a empresa chinesa para implantação da tecnologia 5G no Reino Unido, informou o portal The National Pulse.

“Seguindo o conselho do NCSC, Johnson aceitou que novas sanções dos EUA à Huawei sejam um divisor de águas em relação ao impacto da tecnologia da empresa na segurança nacional do Reino Unido”, informou o portal.

O primeiro-ministro britânico também proibiu a compra de qualquer equipamento 5G da empresa a partir do final deste ano.

A Huawei foi identificada pelo Departamento de Defesa dos EUA como um espião tecnológico do Partido Comunista Chinês:

“Se você controla dados, controla a maneira como vivemos. É certo que agora nós podemos ter uma conversa adulta com a China”, disse o parlamentar conservador Tobias Ellwood.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1