Digite para buscar

Lobo no galinheiro

Maia cria grupo de trabalho 5G com coordenação do PCdoB

Grupo criado por futuro ex-presidente da Câmara para implantar 5G será coordenado por comunistas vinculados ao Partido Comunista Chinês

Compartilhar
Maia cria grupo de trabalho 5G com coordenação do PCdoB

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) criou um grupo de trabalho para discutir a implementação da rede 5G no Brasil que mais parece um grupo de lobby pró-China.

Isto porque além de contar com o presidente da Frente Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP), o grupo será coordenado por Perpétua Almeida, deputada do PCdoB pelo Acre. O partido possui vínculo com o Partido Comunista Chinês.

Embora o ato de criação do grupo destaque uma “legítima preocupação com a segurança cibernética e do próprio Estado nacional”, o texto diz que é importante manter preservada a “interoperabilidade entre os sistemas já instalados (…) tendo em conta que as operadoras de telefonia possuem ampla infraestrutura já instalada no país”.

Este trecho do texto casa com o discurso das operadoras brasileiras de telefonia, que já sinalizaram preferir utilizar a tecnologia da Huawei, com a desculpa de que mais da metade da infraestrutura de 3G e 4G instalada no Brasil utiliza a tecnologia da gigante chinesa.

Também fazem parte do grupo os deputados Luisa Canziani (PTB-PR), Vitor Lippi (PSDB-SP), Helder Salomão (PT-ES), Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Fernando Coelho Filho (DEM-PE) e Zé Vítor (PL-MG).


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress