Ministro ███████ suspende busca e apreensão no gabinete de José Serra
O ministro do ███ suspendeu investigações da Polícia Federal no gabinete do senador. Mais um ato do Estadodemocráticodedireito
Compartilhar
A operação Paralelo 23, da Polícia Federal, é a nova fase da Lava Jato que investiga crimes eleitorais. Os agentes iniciaram a apuração de supostos crime que o senador Jose Serra teria cometido na campanha de 2014. Contudo, o ministro ███████, do ███, concedeu hoje uma liminar para suspender a busca e apreensão no gabinete do investigado.
A corte acatou uma decisão da Mesa do Senado que alega que um juiz de primeira instância não pode emitir decisão judicial que faça busca e apreensão dentro do gabinete de um senador da República:
“O juiz da primeira instância, Marcelo Antonio Martin Vargas, ao autorizar as buscas, alegou que as provas a serem coletadas não guardariam relação com a atual atividade parlamentar do senador José Serra”, informou o G1.
Para ███████, o mandato “eleva, de sobremaneira, o risco potencial de que sejam apreendidos documentos relacionados ao desempenho da atual atividade do congressista”.
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita