CEO do Tik Tok deixa o cargo após pressões políticas
O executivo tomou a decisão depois que Trump ameaçou banir aplicativo dos EUA
Compartilhar
Conforme noticiamos no Senso Incomum, o governo Trump considera banir o aplicativo chinês Tik Tok dos EUA, pois a empresa estaria fornecendo informações dos usuários à ditadura de Xi Jiping.
Diante de tanta turbulência geopolítica, o presidente-executivo do Tik Tok, Kevin Mayer, apresentou sua renúncia na quarta-feira, alegando a mudança no “ambiente político”, segundo o jornal New York Post.
“Fiz uma reflexão significativa sobre o que as mudanças estruturais e ao papel global para o qual me inscrevi. Diante desse cenário, e como esperamos chegar a uma resolução em breve, é com o coração pesado que gostaria de informar a todos que decidi deixar a empresa”, disse Mayer em carta aos funcionários.
Meyer era o principal executivo do serviço de streaming Disney+, mas abandonou o cargo há três anos para ser CEO do aplicativo chinês.
O TikTok divulgou um comunicado apoiando sua decisão:
“Reconhecemos que a dinâmica política dos últimos meses mudou significativamente o papel de Kevin no futuro, e respeitamos totalmente sua decisão. Agradecemos a sua permanência na empresa e lhe desejamos boa sorte.”
Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita