LOADING

Type to search

Sua carteira, por favor!

ONU diz que pandemia mostra que “o patriarcado prejudicou todos”

António Guterres, ex-presidente da Internacional Socialista e atual secretário-geral da ONU, afirmou que peste chinesa mostra que é hora de criar "sociedade mais igualitária"

Avatar
Share
ONU diz que pandemia mostra que “o patriarcado prejudicou todos” António Guterres, ex-presidente da Internacional Socialista e atual secretário-geral da ONU, afirmou que peste chinesa mostra que é hora de criar "sociedade mais igualitária"

A ONU, cuja função atual é servir aos interesses de uma elite global desprezando as fronteiras e as peculiaridades de cada país, resolveu lacrar e, claro, lucrar com a pandemia. Seu atual secretário geral, que já foi presidente da Internacional Socialista, chegou a dizer: “Do racismo e discriminação de gênero às disparidades de renda, essas violações profundamente arraigadas dos direitos humanos ameaçam nosso bem-estar e nosso futuro”.

Ter um secretário-geral que já foi presidente da Internacional Socialista é como ter o Boulos como presidente da associação dos condomínios dos Jardins. E a ONU não passa disso: uma espécie de associação de condomínios criada para burocratizar as regras de convivência.

Em sua página no Twitter a entidade disse: “A pandemia # COVID19 está demonstrando o que todos sabemos: milênios de patriarcado resultaram em um mundo dominado por homens com uma cultura dominada por homens que prejudica a todos – mulheres, homens, meninas e meninos.”


A frase de efeito não possui absolutamente nenhuma substância. A não ser que a ONU conclua que a sua própria criação é fruto dessa dominação masculina. A pretensão de arrastar a todos para a sua visão mesquinha e deturpada da realidade demonstra a total estupidez da frase. Quem sabemos? Foi o patriarcado malvadão que criou o vírus? O capitalismo? Ele veio da China, o berço do capitalismo mesmo (contém ironia).

Basta olhar ao redor para perceber o tamanho do esforço humano empreendido para que um boçal qualquer, confortavelmente instalado na sua varanda gourmet, usando um aparelho de última geração, com água encanada, luz elétrica, sendo incomodado, no máximo, por pernilongos e ácaros, possa dizer que a humanidade deu errado. Quem deu errado foi ele!

Mas nunca presuma que essas falas são mera reação às injustiças cometidas pelo homem cis-hétero-pêlo-encravado-branco-das-neves. Segundo O Globo, a ONU está pedindo mais de 35 bilhões de dólares para a OMS combater o coronavírus.

Essa dominação patriarcal de milênios ainda rende uma boa grana, não é mesmo?

antonio-guterres_ONU


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Tags:
Avatar
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1