Digite para buscar

Tensão mundial

Ditador Xi Jinping pede a soldados chineses para “se preparem para uma guerra”

Com perspectivas de vitória do candidato de extrema esquerda Joe Biden minguando, totalitário chinês institui "estado de alerta máximo" mirando América e Taiwan

Compartilhar
Ditador Xi Jinping pede a soldados chineses para "se preparem para uma guerra" Com perspectivas de vitória do candidato de extrema esquerda Joe Biden minguando, totalitário chinês institui "estado de alerta máximo" mirando América e Taiwan

O ditador da China Xi Jinping pediu aos soldados da base militar de Guangdong para colocarem “mentes e energia em preparação para a guerra”, na última terça-feira, 13.

Em maio, durante reunião com delegações do Exército de Libertação Popular e da Polícia Armada do Povo, Jinping já havia pedido para que se elevasse a preparação para a guerra, pensando nos “piores cenários” e exigindo a implantação de “novas formas de combate”.

Agora, o ditador não só deixa mais claras as suas intenções, como aproxima ainda mais o mundo de um grande conflito armado.

Um dos vários pontos de tensão entre as duas potências é a aproximação dos EUA com Taiwan, território que a China considera sob seu domínio. Por décadas, a Casa Branca aderiu à política de “uma só China”, mas vem estreitando relações diplomáticas não oficiais com a ilha. Na segunda-feira, 12, a Casa Branca anunciou ao Congresso Americano os planos de venda de sistemas de armas avançadas, o que irritou Pequim.

Conheça a verdade: obedeça aos seus donos. Clique antes que te prendam.

Há algum tempo o governo Chinês vem aumentando seus exercícios militares em torno de Taiwan. Nos dias 18 e 19 de setembro, quase 40 aviões de guerra chineses cruzaram a linha entre o continente e a ilha, o que o presidente de Taiwan considerou uma “ameaça do uso de força.”

Uma guerra com os EUA seria menos provável sob a administração dos Democratas, já que o partido como um todo – Joe Biden, em especial – costuma se ajoelhar para o Partido Comunista Chinês. Não causa espanto que, com as chances de vitória de Biden minguando, a China aumente o tom já se preparando para ter que enfrentar mais quatro anos de administração republicana.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress