Digite para buscar

Falha ou fraude?

URGENTE: Partido Republicano afirma que software mudou votos de Trump para Biden

Secretário do condado de Antrim, Michigan, confirmou a falha que desviou 6 mil votos para Biden. Software foi usado em outros 47 condados

Compartilhar
URGENTE: Partido Republicano afirma que software mudou votos de Trump para Biden Secretário do condado de Antrim, Michigan, confirmou a falha que desviou 6 mil votos para Biden. Software foi usado em outros 47 condados

A presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, e a presidente do Partido Republicano, Laura Cox, deram uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 6, descrevendo supostas irregularidades e uma falha de software que aparentemente fez com que 6 mil votos de candidatos republicanos fossem processados incorretamente como votos para democratas.

De acordo com Cox, o “erro” só foi corrigido após o condado ter contado manualmente os votos. O software, entretanto, foi usado em outros 47 condados do estado de Michigan, disse ela, alertando sobre possíveis falhas semelhantes em outros lugares.

“No condado de Antrim”, disse Cox, “cédulas contadas como sendo para os democratas eram na verdade destinadas aos republicanos, causando uma oscilação de 6 mil votos contra nossos candidatos.”

“O secretário do condado [Sheryl Guy], se adiantou e disse que ocorreu uma falha no software de tabulação e causou um erro de cálculo dos votos. Desde então, descobrimos que 47 condados usavam esse mesmo software.”

“O condado de Antrim teve que contar manualmente todas as cédulas”, disse Cox. “E todos esses condados que usam este software precisam examinar de perto seus resultados para [verificar se há] discrepâncias semelhantes.”

“O povo de Michigan merece um processo transparente e aberto. Os eleitores merecem saber que todos os votos legais estão sendo contados”, concluiu Cox.

McDaniel também afirmou que os observadores do Partido Republicano “tiveram o acesso negado ao trabalho de apuração em alguns distritos.”


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress