Digite para buscar

Eleições EUA 2020

Recontagem em condado de Antrim, no Michigan, favorece Trump após “erro” na apuração

Deve ser bastante civilizado ter um sistema eleitoral auditável até a olho nu. Recontagem que favorece Trump não está sendo noticiada na mídia - por que será?

Compartilhar
Recontagem manual em condado de Antrim, no Michigan, favorece Trump após "erro" na apuração

Uma recontagem de votos no condado de Antrim, no estado de Michigan, mudou o resultado da eleição no local, dando a vitória que antes era atribuída ao democrata Joe Biden para o presidente Donald Trump.

Inicialmente, Biden havia levado o condado com 62% dos votos, mas após a recontagem descobriu-se que Trump foi o vencedor em Antrim, com 56%.

A grande mídia acha que a virada de Trump naquele condado não merece uma manchete ou uma notinha. Mas meia sinapse basta para entender que uma informação com esta magnitude enterra a narrativa de que não houve fraude no pleito e de que Trump é apenas um mau perdedor.

Leia também:
Emissoras de TV censuram pronunciamento de Donald Trump
URGENTE: Partido Republicano afirma que software mudou votos de Trump para Biden

Ainda que a possibilidade de se auditar os votos das eleições torne a contagem e divulgação dos resultados mais demorada, é preferível uma apuração vagarosa e precisa à nossa, rápida mas suspeita e inauditável. Ninguém nega que o sistema americano pode – e deve! – melhorar. Mas aqui, os ministros do TSE, os “donos da bola”, acreditam que o nosso modelo é tão “impecável” que barram qualquer tentativa de dar mais transparência a um sistema inauditável aos olhos do maior interessado, o eleitor.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress