Digite para buscar

Fraude anunciada

Laptop e drives USB foram roubados em local de votação na Filadélfia em outubro

Pendrives usados na preparação de urnas foram roubados de um galpão, além do laptop de um funcionário. HEY! Nada para se ver aqui, circulando!

Compartilhar
máquina de votação urna eletrônica

Drives de computador usados para programar máquinas de votação na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, foram roubados de um depósito da cidade, junto com um laptop de um técnico da fabricante das máquinas de votação. A informação, do dia 01 de outubro, é da Associated Press (AP).

A empresa que fabrica as máquinas de votação é a Election Systems & Software (ES&S), sediada em Omaha, Nevada.

A porta-voz da fabricante, Katina Granger, tentou minimizar o roubo dizendo que o laptop não continha nenhum “dado sensível relacionado às eleições” e não havia sido usado para programação das máquinas eleitorais.

Mas Granger não soube responder qual era o conteúdo dos drives e nem quantos deles foram roubados.

Nick Custodio, porta-voz da comissão eleitoral da cidade, fez um breve comunicado enviado por e-mail: “Estamos confiantes de que este incidente não comprometerá de forma alguma a integridade da eleição” (grifo nosso).

Mas Custodio não respondeu se alguma das 3.750 máquinas de votação pode ter sido afetada.

A reportagem da AP mostra que, em outubro, já se levantavam suspeitas sobre a lisura do processo eleitoral. Eles entrevistaram o especialista em segurança eleitoral Eddie Perez, do OSET Institute (Open Source Election Thecnology).

“É muito, muito comum que um pendrive possua uma riqueza de informações relacionadas (…) aos dados do sistema interno usados ​​para validar a eleição” disse Perez. “Um infiltrado inclinado a adulterar a eleição precisaria apenas alterar um subconjunto de máquinas eleitorais para comprometer a votação.”

Adendo: a AP chamou a OSET de “apartidária”. Entre no site e veja com seus próprios olhos se é possível classificá-la dessa forma. De qualquer forma, a própria esquerda já levantava suspeitas sobre o processo eleitoral no estado da Pensilvânia. Suspeitas estas que foram “misteriosamente enterradas” pelos Democratas, já que TODAS elas recaem sobre eles.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress