Digite para buscar

Agência Senso

CHECAMOS! Biden não está em primeiro nas eleições paulistanas

Nossa equipe consultou especialistas em manipulação de Photoshop e averiguou que foto mostrando Joe Biden à frente de Guilherme Boulos é FAKE

Compartilhar
fact-check-senso2

A Agência Senso Incomum de Pré-Checagem e Checagem de Fatos, Opiniões, Asneiras e Afins, a ASIPCCFAA, foi criada para dar lisura ao tráfego da informação pertinente e de qualidade, para rebater eventuais ofensas gratuitas e derrubar narrativas de ultra extrema esquerda maquiada de jornalismo imparcial. 

Conta com membros lotados nos quatro cantos do mundo (embora tenhamos evidências de que a Terra não tem cantos, no máximo becos escuros), de Kuala Lumpur ao arquipélago de Vanuatu, da Rua da Mooca ao subdistrito de Pinheiros.

E é nesse espírito de vigilância constante e zelo transbordante que nossa agência dá – em primeira mão! – a informação de que a foto que mostra o Joe Biden liderando a corrida eleitoral de São Paulo que está circulando pelas redes sociais é FALSA.

Joe Biden é candidato à presidência nos EUA. Nossos correspondentes internacionais averiguaram seriamente a foto e descobriram evidências de manipulação. Quem aparece realmente em primeiro na corrida eleitoral paulistana é Bruno Covas do PSDB e não o político americano.

A foto em questão, portanto, recebe o selo Meme da Semana. 

Manteremos nossa política de tudo checar, captar, perceber, notar, averiguar, discernir, correlacionar, investigar, desmontar, pôr no lugar certo na prateleira, pedir informação à mocinha de colete amarelo, fazer careta e por último, mas não menos importante, estender o dedo médio em protesto contra a mentira.

Nosso compromisso é com você, leitor.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress