Digite para buscar

Tá tudo dominado?

Dominion confirma doação recebida pela Clinton Foundation

Software que tem apresentado "falhas" e "acidentes" na contagem da eleição americana (todos pró-Biden) também tem ligação com ex-funcionário de Nancy Pelosi

Compartilhar
clinton foundation dominion

A empresa criadora do software de contagem de votos Dominion – que foi usado em 28 estados americanos nas eleições de 3 de novembro – tem refutado todas as acusações que a equipe de advogados da campanha de Trump tem feito. Uma destas acusações, no entanto, foi confirmada pela própria empresa.

Segundo declaração publicada na home do site da empresa, a Dominion fez uma doação para a Clinton Foundation. Usando um trecho do texto de suposto fact checking da Associated Press, eles informaram que “a Dominion assumiu um compromisso filantrópico único em uma reunião da Clinton Global Initiative em 2014, mas a Clinton Foundation não tem participação ou envolvimento nas operações da Dominion.”

A empresa de software não refutou a alegação de que existem ligações com um ex-funcionário da presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi, do Partido Democrata.

De fato, como a checagem da AP demonstra, um dos atuais lobistas da Dominion é Nadeam Elshami, que por dez longos anos atuou como chefe de gabinete de Pelosi.

Em contrapartida, a AP aponta que há um republicano entre os atuais lobistas da Dominion. Trata-se de Brian Wild, que trabalhou com diversos nomes do GOP por nove anos não-consecutivos.

Wild atuou por três anos como chefe de gabinete de Pat Toomey, atual senador, mas, à época, congressista; foi assistente legislativo do senador Hank Brown por quatro anos; assistente para assuntos legislativos na vice-presidência de Dick Cheney entre 2004 e 2005; e conselheiro sênior de iniciativas legislativas do comitê diretivo do Partido dos Republicanos na Casa de Representantes.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress