Digite para buscar

esquerdismo gourmet

Sim, Boulos, você é o candidato da elite

As pautas identitárias e "progressistas" - de esquerda, portanto - são também as pautas da elite financeira

Compartilhar
vilamada

Qualquer um que não seja um bonobo bolchevique (como ainda é, em grande parte, a esquerda brasileira) sabe disso há bastante tempo, porque não é coisa nova, basta notar o apoio de Wall Street a Hillary Clinton em 2016 ou Joe Biden em 2020.

Só no Brasil e na cabeça da Vera Magalhães, do Marco Antonio Villa e outros estultos que esquerdismo e comunismo ainda existem apenas quando há “expropriação dos meios de produção”. O “liberalismo” da esquerda americana é exatamente isso: alguma tolerância mambembe com a “economia de mercado”, na forma de economia mista ou social democracia somada a toda pauta cultural ou “dos costumes” – o dito “progressismo”.

fim-das-nacoes-brasil-paralelo
Aproveite a Black Friday e seja um Membro Patriota da Brasil Paralelo por apenas R$ 5,50 por mês

Devido ao nosso atraso típico, tanto a admissão quanto a expressão eleitoral disso estavam um pouco tardias. Diferentemente do partido democrata americano já há alguns pares de décadas, por exemplo.

Porém, agora o PSOL abraçou essa realidade e já começamos a ver os dividentos eleitorais: a periferia INTEIRA votou em Covas, até os cafundós das zonas Sul e Leste. Boulos teve seus melhores resultados em Pinheiros (32%), Bela Vista (29,66%) e Vila Mariana (24,28%). É o candidato dos escolarizados, brancos e ricos.

O mesmo fenômeno com Freixo (PSOL) versus Crivella (PRB) em 2016 no Rio de Janeiro.

Já é mais que oficial, portanto, também no Brasil: o esquerdismo progressista e identitário é a ideologia da elite financeira “estudada” e “politizada”. A classe trabalhadora está com os candidatos ou que não pertencem a esse grupo (Crivella) ou pertencem mas não emplacam o progressismo identitário de forma tão descarada quanto um psolista (Covas).


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress