Digite para buscar

Acuse-os do que você faz

Joice, Pedro Doria e Xico soltam fake news em conluio contra Allan dos Santos

Formando o Gabinete da Difamação, campanha de desinformação envolve caçadores de supostas "fake news" para diminuir liberdade de imprensa

Compartilhar
Joice, Pedro Doria e Xico soltam fake news em conluio contra Allan dos Santos

O jornalista Pedro Doria requentou uma fake news na manhã desta terça, 15, sobre o jornalista Allan dos Santos.

Joice, Pedro Doria e Xico soltam fake news em conluio contra Allan dos Santos

A imagem também foi compartilhada pela deputada Joice Hasselman, no dia sete de novembro.

Trata-se de uma falsificação grosseira de um tuíte – mostra texto centralizado (tem isso no twitter?) e até alguns pixels do texto original apagado nas bordas. 

Sim, a deputada criadora da CPMI das fake news e depoente do inquérito de mesmo nome presidido pelo Ministro Alexandre de Moraes, espalhou fake news (não é a primeira, afinal). O próprio Allan dos Santos foi uma das vítimas do inquérito e da CPMI.

Xico Graziano foi outro que, naquele mesmo dia sete, compartilhou a mentira que, aparentemente, teve nascedouro no tuíte não verificado de uma mulher com mais de 200 mil seguidores.

Pedro Doria trabalha para o grupo Globo, que possui uma agência de suposto fact check, mas postou uma falsificação tão grosseira que nem precisaria de uma checagem “oficial”. 

Embora tenha retuitado, horas depois, o desmentido de Allan, a imagem fake continua postada em seu perfil e segue e sendo replicada.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1