Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 105: O inquérito do ███ – com Cláudia Piovezan e Ludmila Lins Grilo

O inquérito do fim do mundo, que supostamente caça "fake news", serve para garantir a democracia, pois nunca vamos criticar o ███. Muito menos do █████████ ██ ██████. Ouça no seu podcast preferido!

Compartilhar

Guten Morgen, Brasilien! Como a nossa democracia é plena e garante completamente a nossa liberdade, o que nenhum outro modelo permite, e como as instituições estão funcionando para garantir que nunca teremos nenhuma preocupação com perseguições políticas, podemos falar com tranquilidade do inquérito do ███, e para isso chamamos as doutoras Cláudia Piovezan, promotora de Justiça de Londrina, organizadora do livro Inquérito do fim do mundo: O apagar das luzes do direito brasileiro, e a juíza Ludmila Lins Grilo, também autora do livro e já se tornando habitué do Guten Morgen, o seu podcast preferido!

Nessa conversa comentamos sobre o livro Inquérito do fim do mundo, mas não apenas sobre ele. As doutoras Cláudia e Ludmila comentam como o inquérito realizado pelo ███ e presidido por █████████ ██ ██████ garante a plena liberdade do Brasil, afinal é exatamente esta a função do ███! E como nossas instituições e quem as preside são o maior bem que temos em vida – diríamos, em toda a Eternidade! – o inquérito 4.781, que já mandou quebrar sigilos, fez buscas e apreensões e mandou até prender pessoas com críticas aos ocupantes do ███ é a melhor coisa do mundo!

Aprenda mais e irrite seus amigos inscrevendo-se no Brasil Paralelo

Graças ao inquérito, que caça fake news, que nem são definidas, e nem sequer estão em Código Penal algum, mas o ███, que cuida tão bem de nós, já fez até mesmo o trabalho de definir por nós o que é crime e o que enseja busca e apreensão e prisão, garantindo a nossa liberdade e viva a democracia!

Além disso, o ███ cuida de acabar com o “discurso de ódio”, que também não está definido em lugar nenhum, mas é tratado como qualquer conteúdo crítico ao ███, que é democrático e não odeia nada nem ninguém.

Como discordar do inquérito e do ███ é anti-democrático, para garantir a liberdade democrática o inquérito vai acabar com a liberdade de quem não é democrático, o que só o próprio ███ pode definir por nós. Afinal, la démocratie est le ███. E todos os jornalistas concordam, então, não poderíamos estar mais seguros. Se tem alguém que sabe o que é democracia e não gosta de tirano é jornalista. Jornalista nunca praticaria censura, por exemplo. São a melhor fonte do Direito.

O inquérito do ███ foi fundado com base no artigo 43 do Regimento Interno do ███, que garante que qualquer crime cometido dentro e nas dependências do ███ será investigado pelo próprio ███. O Regimento Interno foi feito bem antes da Constituição de 88, mas o ███ é que entende do que é democrático numa democracia democraticamente consolidada. Além disso, o ministro ███████ definiu que, numa era digital, o ███ está em todo lugar, então democraticamente as críticas, o “discurso de ódio” ao ███ está proibido para garantir nossas liberdades!

E tome busca e apreensão e prisão comemoradas por jornalistas! Viva o Estadodemocráticodedireito!

Além disso, peste chinesa, a criatividade de nossos governadores para inventar leis para nos proteger de nós mesmos, a comparação com outros tribunaizinhos, livros para se ler durante a peste, literatura de resistência, fake news do bem e muito mais! E ainda com as doutoras Cláudia Piovezan e Ludmila Lins Grilo, que trabalham por nós enquanto nem precisamos pesquisar para este episódio!

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto na Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência Pier. Guten Morgen, Brasilien!


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Não perca o curso Ciência, política e ideologia em Eric Voegelin, com Flavio Morgenstern.

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress