Bilionário chinês envolvido em série de TV sobre Mao Tsé-tung morre envenenado
Morte de Lin Qi ocorre dois meses após sumiço de fundador da Alibaba e demonstra que ser bilionário na China pode ser mais perigoso que contrair peste chinesa
Compartilhar
Dois meses após o misterioso desaparecimento de Jack Ma, fundador do maior site de vendas da China (Alibaba), a morte de outro bilionário levanta suspeitas envolvendo o Partido Comunista Chinês.
Lin Qi, dono da empresa de games Yoozoo, foi envenenado e morreu na última semana de dezembro passado. A mídia estatal chinesa e a polícia de Xangai acusam um executivo da Yoozoo de ter cometido o crime, mas não esclareceram o motivo.
Segundo a CNN Brasil, Lin Qi seria produtor-executivo de uma série da Netflix baseada em livro do autor chinês Cixin Liu. O enredo mistura ficção com a história recente da China, mostrando a violência do governo de Mao Tsé-tung culminando com uma invasão alienígena.
Por este motivo, há quem acredite que o PCCh possa estar envolvido no assassinato de Li Qin, assim como parece estar envolvido em diversos desaparecimentos de outros desafetos bilionários.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita