Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 112: Salvando o Ocidente a partir da Paraíba

Pedro Augusto, do Instituto Borborema, vem ao seu podcast preferido salvar o Ocidente porque estamos ocupados demais lendo os clássicos

Compartilhar
Guten Morgen 112: Salvando o Ocidente a partir da Paraíba

Guten Morgen, Brasilien! Seu podcast preferido vai salvar hoje o Ocidente a partir de seu epicentro, do núcleo geográfico e intelectual ao redor do qual toda a produção ocidental gira: Campina Grande, na Paraíba! E, diretamente do Instituto Borborema, chamamos o grande Pedro Augusto para nos salvar!

Enquanto Pedro Augusto nos salva para podermos descansar, mantendo seu podcast preferido o mais genial da galáxia, você ouvirá como o Ocidente da cultura de cancelamento, de Michel Foucault e Felipe Neto pode ter alguma esperança!

Claro, para isso voltaremos ao Antigo Testamento, à filosofia grega antiga e desembarcaremos diretamente na Paraíba para entendermos de onde viemos, que tipo de cinzas somos e para onde vamos – e se lá tem uma buchada de bode digna de separar leitores do Pedro Doria de homens!

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto na Panela Produtora. Guten Morgen, Brasilien!


Assine o Brasil Paralelo e acesse o curso Mito, linguagem e mídia de Flavio Morgenstern!

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1